Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-10-27 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

SRS vs Abreu

Jogo de loucos termina empatado!

Na quinta jornada da Primeira Fase defrontaram-se SRS e Abreu numa partida imprópria para cardíacos em que os homens de Gonçalo Mimoso conseguiram a igualdade após estar em desvantagem por três golos.

Boa entrada da Abreu a impor o seu futebol nos primeiros minutos da partida e a chegar com perigo à baliza adversária. Primeira ocasião surgiu dos pés de Alexandre Ventura! O ala recebeu no flanco esquerdo e tentou o cruzamento de trivela que embateu em cheio no poste.

A SRS ia aguentando a carga inicial dos adversários e mantendo-se muito coesa defensivamente. Acabou por chegar à vantagem numa das primeiras aproximações à área! Gonçalo Mimoso insistiu pelo corredor direito, conquistou espaço e cruzou para Vasco Simões que não desperdiçou e atirou para o primeiro da partida.

A resposta da Abreu foi imediata com a igualdade a ser restabelecida na jogada seguinte! Cruzamento de Tomás Maria Rocha para o segundo poste onde apareceu Alexandre Ventura no sítio certo a desviar.

A Abreu ficou motivada pelo golo e ainda antes do intervalo consumou a reviravolta! Rúben Costa recebeu a bola junto à entrada da área e com o seu pé canhão disparou um míssil que só parou lá dentro.

 

A SRS voltou rejuvenescida do intervalo e o recém entrado Ricardo Oliveira não tardou a causar estragos. Arrancada pelo flanco, a deixar o opositor para trás e a atirar fortíssimo para uma defesa para canto do guarda-redes.

Os visitantes não se deixavam ficar e numa das suas primeiras ocasiões da segunda parte fizeram o 3-1! Pontapé de baliza diretamente para Rúben Costa que praticamente da linha do meio-campo disparou em arco para o fundo da baliza. Golo monumental!

Sem reação dos adversários acabaram por aproveitar o bom momento para fazer o 4-1! Rafael Teopisto conquistou uma grande penalidade e na conversão Rúben Costa não tremeu e assinalou o hat-trick.

Apesar da desvantagem alargada a SRS não desistiu e foi com tudo para cima dos adversários. Conseguiram reduzir! Cruzamento largo para Vasco Simões que surge a romper por dentro de área e a atirar sem deixar cair.

As ofensivas da equipa da casa não abrandavam e chegaram ao terceiro golo! Lançamento do capitão para o interior da área onde de cabeça Ricardo Oliveira reduziu a desvantagem para a margem mínima.

Com poucos minutos para jogar a Abreu ia fazendo o que podia para travar as iniciativas adversárias mas acabaram por conceder o empate em cima do apito final! Numa transição rápida Vasco Simões recuperou a bola, abriu em Ricardo Oliveira que levanta a cabeça e cruza para Gonçalo Mimoso que cabeceia o esférico em cheio para o fundo da baliza.

Sem tempo para mais o árbitro assinalou o final da partida e o resultado acabou mesmo por ficar no empate, o que se enquadra ao que se viu durante os cinquenta minutos.

por João Milheiro