Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-10-13 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

SLCM vs Morais Leitão

Morais Leitão soma a primeira vitória!

Num jogo entre duas equipas que tinham entrado no campeonato com uma derrota, a Morais Leitão visitou o terreno da SLCM e goleou por 7-1, conquistando assim a sua primeira vitória nesta temporada!

A equipa da Morais Leitão entrou com tudo e chegou muito cedo ao golo inaugural. A partir de um lançamento lateral, a bola foi bombeada para a área onde surgiu Duarte Veríssimo dos Reis a colocar a bola no fundo das redes! Logo a seguir e sem tempo a perder apareceu o segundo! Duarte conduziu a bola pelo corredor direito e cruzou para o meio, onde estava Tiago Andrade que finalizou de primeira e fez o 2-0! Mesmo com a vantagem de dois golos a equipa visitante não tirava o pé do acelerador e chegou ainda muito cedo ao 3-0! Eduardo Nunes Pereira recebeu um grande passe a rasgar, ficou isolado, e com muita frieza finalizou e bateu o guardião! Os SLCM iam tendo muita dificuldade para parar o ímpeto ofensivo da Morais Leitão e mesmo ofensivamente as coisas não estavam a sair bem, tendo muita dificuldade em sair a jogar e por isso não criavam muito perigo. A exceção na primeira parte ocorreu através de Jorge Serrote que respondeu a um cruzamento, mas o cabeceamento saiu para as mãos do guardião Miguel Canto e Castro. Mas na resposta apareceu o 4-0 para a Morais Leitão! Grande bola longa de Luís Possolo para Duarte, que apareceu ao segundo poste e rematou sem deixar a bola cair fazendo um grande golo! Antes do intervalo houve ainda tempo para o 5-0, feito por João Serra Batista!

A segunda parte abriu dando continuidade ao que se tinha passado na primeira parte, ou seja, com golo para a Morais Leitão! Desta vez foi Diogo Almeida a fazer uma assistência açucarada para Tiago Andrade, que rematou muito forte para o fundo das redes! Pouco depois o 7-0! Eduardo Pereira recuperou a bola em zona avançada do terreno, partiu numa jogada individual, fintou o defesa e bisou no encontro! A partir daqui o ritmo de jogo baixou bastante e já sem nada a perder, os advogados da SLCM ainda iam procurando o golo de honra. Tiago Gomes foi o primeiro a criar perigo na segunda parte, com um remate de meia distância que passou ao lado e, pouco depois, Luís Otávio Costa fez mesmo o único golo da SLCM na partida! Descaído para o lado direito do terreno, rematou forte e colocado ao segundo poste, com a bola a bater ainda no poste antes de entrar na baliza! 7-1 foi o resultado final, que sorriu aos advogados da Morais Leitão que levam pela primeira vez nesta temporada os 3 pontos para casa!

por Zé Mendes