Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-10-12 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

CGP vs Uría Menéndez/P. Carvalho

CGP conseguem a reviravolta no marcador, depois de começarem a perder o jogo por 2!

A UM-PC entrou a matar no encontro, com dois golos madrugadores, no entanto, a formação da casa não desistiu e conseguiu dar a volta e conquistar os 3 pontos.

Num dos primeiros lances, arrancada pela linha do Pedro Baptista Lima, que conseguiu cruzar para a área, onde estava Manuel Barbosa Moura, que encaixou um bom cabeceamento, mas a bola foi em direção à trave. Logo a seguir, bola em profundidade para Luis Assis Teixeira, que ficou mesmo em frente à baliza, mas valeu Diogo Oliveira, que impediu a bola de entrar na baliza. Luis Assis Teixeira voltou a causar perigo, com um forte remate de longe que saiu com muita potência mas foi um pouco acima do alvo. Logo a seguir, grande arrancada do Rodrigo Sousa Coutinho, que tocou para o lado para Francisco Calheiro, e o defesa desviou a bola do guarda-redes e inaugurou o marcador. 0-1! Pouco tempo depois, Rui Afonso Marcos, bateu o canto curto, e depois da devolução, picou por cima da defesa adversária onde estava Manuel Barbosa Moura que não conseguiu concretizar. Logo a seguir, excelente jogada de Manuel Barbosa Moura, que acabou por ser derrubado dentro de área, e foi o mesmo quem assumiu a cobrança da grande penalidade. O avançado colocou o esférico no fundo das redes, porém o árbitro assinalou infração do seu colega de equipa e por isso o golo não contou, mantendo-se assim 0-1 o resultado. Antes de fechar o primeiro tempo, Rodrigo D’Orey assumiu o ataque pela ala direita e fez um ótimo cruzamento para Tomás Antunes que finalizou sem piedade. 0-2 é o resultado ao intervalo.

Já na segunda parte, Rui Afonso Marcos ficou em frente ao redes adversário, fez o chapéu, mas a bola ia em direção ao poste e valeu Duarte Ferrerinha que estava lá para finalizar e reduzir a desvantagem. 1-2! Pouco tempo depois, bola longa para Rui Afonso Marcos, que fintou um defesa, foi derrubado por um carrinho, mas ainda no chão conseguiu rematar e fazer o segundo golo para a sua equipa. 2-2 no marcador! Rui Afonso Marcos voltou a causar estragos logo a seguir: Pouco à frente da linha da sua área estava com espaço; viu o guarda-redes adversário avançado; encheu o pé esquerdo e rematou com força, e a bola só parou dentro da baliza. Golaço do médio coloca a CGP em vantagem pela primeira vez no encontro, 3-2! Antes do apito final, bola longa da equipa visitante, a chegar aos pés de Duarte Ferreirinha, que ficou a fintar o guarda-redes durante algum tempo e quando rematou, Rodrigo Sousa Coutinho viu-se obrigado a utilizar a mão para intersetar o remate. Isto fez com que o capitão fosse expulso e resultou em penálti para a equipa da casa, que foi cobrado de maneira impecável pelo suspeito do costume, Rui Afonso Marcos. O médio fechou assim o encontro com um hat-trick e garantiu a remontada.

por Miguel Barrosa