Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-11-03 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

SRS vs PLMJ

PLMJ consegue a sua primeira vitória!

PLMJ e SRS defrontaram-se em partida a contar para a jornada 3. A PLMJ festejou a sua primeira vitória da temporada, já a SRS somou nova derrota e caiu para o último lugar.

Bom início de jogo da equipa da casa com Renato Pires da SRS a marcar golo nos primeiros minutos de jogo, com o avançado a conseguir fugir à marcação e a rematar forte para o 1-0. O jogo estava a um ritmo frenético com ambas as equipa a terem várias ocasiões de golo. Um lance ofensivo da PLMJ obrigou o defesa da SRS a fazer falta na sua grande área com o árbitro a assinalar grande penalidade. Pedro Rosa conseguiu reduzir para o 1-1. O guarda-redes Francisco Grilo da SRS esteve muito bem na partida muito bem no jogo com defesas fantásticas. PLMJ tinha o controlo da partida com mais posse de bola, mas estava perante uma defesa muito coesa e organizada da SRS. Os homens de preto conseguiram chegar ao golo com o avançado Tomás Avelar a fazer uma boa perfuração e isolado para a baliza rematou forte para o golo. PLMJ melhor no encontro com o controlo da posse de bola que resultou na SRS a ter dificuldades em sair a jogar. Os visitantes com a defesa muito subida foram apanhados em contra ataque e o Gonçalo Mimoso da SRS faz um cruzamento para o avançado Vasco Simões que estava sozinho e rematou para o golo nos momentos finais da primeira parte.

 

Começo do segundo tempo com uma grande penalidade a favor da PLMJ que pôs a equipa visitante em vantagem com um golo de Pedro Rosa que fez o 3-2. Num lance de bola parada, a SRS fez jogada ensaiada em que Ricardo Mimoso fez um passe para a ala e de seguida surgiu um cruzamento ao segundo poste que apanhou a defesa surpresa e Gonçalo Mimoso da SRS fez o golo do empate 3-3. Na jogada a seguir o avançado Manuel Abecasis da PLMJ recebeu a bola na ala e rematou em arco de muito longe, mas com intenção de golo e o guarda-redes da SRS não conseguiu chegar à bola e confirma-se o golo. Estava feito o 4-3. Outra excelente oportunidade para aumentar a vantagem no marcador com um cruzamento ao segundo poste, mas o avançado Bartolomeu Soares de Oliveira rematou ao lado. O inacreditável falhanço do guarda-redes da SRS que não conseguiu segurar a bola após um remate de longe que não levava muita força, porém a bola passa entre as mãos do guarda-redes e mais um golo, desta vez de João Piçarra que confirma o 5-3 para a PLMJ que consegue mais uma vitória. Um jogo bastante equilibrado, mas a equipa visitante conseguiu dar a volta ao resultado.

 

 

Crónica por Rodrigo Marques

 

por Henrique Zilhão