Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-11-15 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

100100

MVP: Tomé Baptista Cardoso

CGP vs PLMJ

PLMJ soma nova vitória!

Na sétima jornada da Primeira Fase, os comandados de Bartolomeu Soares de Oliveira foram ao terreno da CGP vencer pela margem mínima garantindo assim a terceira vitória da temporada.

Início de jogo equilibrado com as duas equipas a manterem-se organizadas e a não concederem espaços. A primeira ocasião surgiu para a CuatroCasas! Passe a desmarcar António Pires de Lima que é lançado em desmarcação e invade a área adversária onde obriga o guardião a uma defesa complicada.

A partida seguia sem grandes acontecimentos, com as duas formações a terem dificuldade em chegar com perigo à baliza adversária. A PLMJ acabou por inaugurar o marcador no seu primeiro remate enquadrado! Cruzamento de Tomás Avelar para o movimento de Gonçalo Marques de Almeida que aparece nas costas da defesa a rematar sem deixar cair para o fundo das redes.

O golo motivou a formação visitante que chegou ao segundo pouco depois! Tomé Baptista Cardoso arrancou em velocidade pelo flanco direito, deixou para trás o opositor e rematou cruzado sem dar hipótese ao guarda-redes.

A CGP ia procurando reagir à desvantagem mas os adversários iam fazendo bem o seu trabalho e mantendo uma linha defensiva irrepreensível conservando a vantagem no marcador até ao intervalo.

 

A PLMJ entrou melhor no segundo tempo, procurando gerir a vantagem e conservar a posse de bola. O encontro continuava sem grande história mas por volta dos dez minutos a CGP conseguiu reduzir na sua primeira ameaça! Ofensiva pela ala direita, a bola acaba por ser desviada e após uma série de ressaltos vai sobrar para Telmo Peixoto que em boa posição para marcar não desperdiça.

Com o golo a equipa da casa estava agora em desvantagem apenas pela margem mínima e assumiu o controlo do jogo em busca do empate. A formação de negro ia aguentando as cargas adversárias e procurava aproveitar as transições para causar perigo! João Piçarra acelerou no contra-ataque e conseguiu invadir a área adversária onde obrigou Diogo Oliveira a uma excelente defesa.

A partida estava a aproximar-se do fim e a CGP continuava a não conseguir desmontar a organização adversária. Cláudio Pitra apostou na meia distância para chegar ao empate mas o guarda-redes estava atento e conseguiu negar-lhe o golo.

Pouco depois, o árbitro acabou mesmo por assinalar o final do encontro e a PLMJ confirmou assim a sua segunda vitória consecutiva.

por João Milheiro