Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-10-26 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

SLCM vs PLMJ

Primeiros três pontos da época para a SLCM!

Esta jornada marcava embate entre duas formações ainda em busca dos seus primeiros pontos esta época: SLCM e PLMJ. Ambas tinham neste jogo uma excelente oportunidade de colocar um travão à má série de resultados.

Entrada no jogo com boa oportunidade para a SLCM, com Luís Otávio Costa a levar pela esquerda e a rematar cruzado, mas Pedro de Almeida Fernandes, guardião improvisado, estava atento e esticou a perna, cedendo canto com a ponta da bota. Seria de um contra-ataque que nasceria o primeiro golo do jogo, a começar numa bola limpa para José Archer de Carvalho, que estava antes da linha de meio-campo à espera de que a bola lhe fosse entregue, variou o flanco até à esquerda em Rodrigo Gomes Viegas, que com toda a calma recebeu o esférico e rematou de fora da área! Belo golo do camisola 6 da SLCM! A resposta não tardou por parte da PLMJ, por Gonçalo Marques de Almeida, que foi aguentando a pressão até chegar à área e rematar, mas Miguel Gonçalves Lopes fez uma bela defesa. De uma forma um pouco inesperada a PLMJ fez o empate: Bartolomeu Soares de Oliveira tentou a sua sorte à meia-distância e foi feliz! Num ápice surgiu a reviravolta, com Tomás Avelar a mostrar ser um autêntico poço de forças a desenvencilhar-se de três adversários, foi até à linha de fundo e cruzou, com a bola a terminar ao segundo poste para encosto de Tomé Baptista Cardoso! Ainda assim, a vantagem foi pouco duradoura, com um lance em que a PLMJ falhou na saída de bola e esta acabou nos pés de Luís Otávio Costa, que olhou para a baliza e não hesitou, restabelecendo a igualdade com um bom remate de pé esquerdo. Pouco depois, o médio da SLCM ficou perto do bis, ao cobrar um canto de forma rasteira e só acabou no poste contrário, que perigo! A PLMJ não quis ficar atrás e Gonçalo Marques de Almeida encheu o pé de fora da área e acertou em cheio no poste! Seguia empate para intervalo, com inúmeras oportunidades e golos à mistura.

O segundo tempo começou de forma perfeita para a SLCM: jogada que até começou num canto da PLMJ, a bola foi limpa e após falta de comunicação entre dois jogadores, Rodrigo Gomes Viegas aproveitou para ficar com o esférico e conduzir, sendo que apenas com o guardião pela frente limitou-se a escolher um lado e fez o bis! Noite azarada para Gonçalo Marques de Almeida, com o médio a tentar mais uma vez de fora da área, mas Miguel Gonçalves Lopes voltou a brilhar. Logo depois, novo duelo entre o médio da PLMJ e o guardião da SLCM, com remate de livre, mas defendido com uma espécie de manchete com apenas um braço! O 3-3 já se adivinhava e acabou por se confirmar, através de um remate em volley de Tomé Baptista Cardoso, após receber passe frontal! Belo remate do dianteiro, que chegava também ao bis. O 4-3 ficou perto de acontecer, mas Rodrigo Gomes Viegas acertou no poste da baliza, no entanto, do lado contrário, a PLMJ confirmou nova reviravolta: Duarte Noronha recebeu na frente, tocou curto em Bartolomeu Soares de Oliveira e o capitão fez o bis! Nova vantagem que voltaria a durar meros minutos, dado que na sequência de um lançamento a bola terminou nos pés de Luís Otávio Costa, que com um remate de pé esquerdo fuzilou as redes adversárias! Os minutos finais do jogo foram de sonho para a SLCM, primeiramente com uma obra-de-arte de João Líbano Monteiro, que fez o 5-4 com um golo do meio-campo, e em seguida, belo passe de Luís Otávio Costa para a esquerda em Rodrigo Gomes Viegas, que rematou rasteiro para o hat-trick!

Sucessivas reviravoltas no marcador que acabariam com a primeira vitória da SLCM na presente época. A PLMJ continua sem pontuar e acabou por sofrer as consequências da menor concentração nos minutos finais da partida.

por Henrique Barrosa