Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2021-11-11 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 1

200200

MVP: Pedro Azevedo

VdA vs CGP

Cuatrecasas sobe ao pódio!

Nesta partida da Liga Allstars Advogados entravam em campo duas formações em igualdade pontual na tabela classificativa, o que por si só era demonstrativo do que se esperava: um jogo extremamente equilibrado e bem disputado.

A primeira equipa a criar perigo foi a Cuatrecasas, com o esférico a dirigir-se até à esquerda para os pés de Ventura, que rematou com a canhota ao lado da baliza. A Vda tentou responder de lançamento de linha lateral, com a bola a ser colocada na área até André Mendes, que tentou um remate acrobático, mas contra a malha lateral. A seguir foi a vez de Domingos Freire de Andrade colocar uma bola interessante de livre até à área da Cuatrecasas, mas Pedro Azevedo estava onde devia e socou o perigo para longe. A equipa forasteira ripostou, novamente por Ventura, que se antecipou a um adversário e de fora da área atirou no alvo, mas viu Nuno Melo defender o remate e posteriormente agarrar. A Vda voltou a criar perigo de bola parada, com um livre direto perfeito para o pé esquerdo de Mendes, mas Pedro Azevedo voltou a cumprir nas suas funções e defendeu para canto um remate perigoso! No meio-campo contrário, a terminar o primeiro tempo, acabou por ser a Cuatrecasas a inaugurar o marcador, após excelente arrancada de Renato pelo corredor esquerdo e a finalizar com frieza perante a saída do guardião da VdA, inaugurando assim o marcador!

A VdA entrou com vontade de marcar no segundo tempo e ficou muito perto de o fazer, com Roberto a descobrir João Ferraz entrelinhas, e com este a atirar à baliza, mas Pedro Azevedo impediu o empate. Pouco depois, novo duelo entre Ferraz e Azevedo, com a Cuatrecasas a sofrer um contra-ataque, mas Azevedo voltou a ser decisivo e a manter a baliza a zeros. A Cuatrecasas esteve muito perto de dilatar, com Renato a combinar na perfeição com Ventura e a cruzar para o segundo poste onde surgiu Manuel Moura para um remate à queima-roupa, que acabou por ser defendido por Nuno Melo e embateu no poste da baliza! Ferraz continuava a tentar chegar ao golo, mas Azevedo estava sempre intratável nas suas ações, desta feita a agarrar a dois tempos um remate perigoso do médio. O jogo ficou muito partido nos minutos finais, com tudo a poder acontecer, mas a vantagem pela margem mínima da Cuatrecasas acabou por se manter, assim como a confirmação da conquista dos três pontos que os fazem chegar ao terceiro posto! A VdA soma quatro pontos em quatro partidas e está de momento no sexto lugar da Primeira Fase da Liga Allstars Advogados.

por Henrique Barrosa