Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2021-10-28 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

4 - 0

100100

MVP: Rodrigo Sousa Coutinho

UMPC | RRP vs CMS

UMPC conquista os primeiros três pontos da época!

Neste início da Primeira Fase da Liga Allstars Advogados, a CMS e a UMPC entravam em campo separadas por apenas três pontos, sendo que a turma da casa ainda não conhecia o sabor da vitória.

A turma de amarelo até começou a partida com menos um elemento, o que tentou ser explorado pela CMS muito cedo, com bola longa no corredor esquerdo para a velocidade de Diogo Almeida, e o dianteiro colocou atrasado para remate de pé esquerdo de Tiago Gil, mas José Pedro Soares estava atento e defendeu com a perna! A UMPC reagiu com boa iniciativa de João Ferreira pelo corredor direito, a terminar com remate de fora da área, ainda que não tenha dado com o alvo. A mesma equipa voltou a avisar, desta feita com bola colocada à frente em Luís Teixeira, que recebeu de costas para a baliza, rodou e rematou de pé esquerda, ainda a assustar João Gonçalves, mas o guardião da CMS estava atento e agarrou a dois tempos. Criaram novamente perigo e conseguiram mesmo inaugurar o marcador, com bola à direita que foi ganha no corpo a corpo por David Rodrigues e depois o médio rematou de pé esquerdo para o fundo das redes! No fim do primeiro tempo a CMS ainda ficou pertíssimo do empate, com uma bela combinação entre Manuel Gonçalves e Tiago Gil, com o segundo a assistir o primeiro de calcanhar e consequentemente Manuel atirou forte ao poste!

A UMPC ficou perto de dilatar no início do segundo tempo através de um remate de ângulo apertado de Luís, que obrigou João Gonçalves a uma defesa apertada! Pouco depois, David voltou a ser decisivo ao ficar na cara do guarda-redes a driblar o mesmo e a atirar a contar para o bis e dar outro conforto à sua equipa na partida! Após o 2-0 a turma de Francisco Bessa de Carvalho nunca mais tirou o pé do acelerador e foi Rodrigo quem desequilibrou pelo corredor esquerdo, a arrancar até à área contrária e a ser derrubado em falta! O próprio assumiu a cobrança da penalidade máxima e atirou a contar para fazer o terceiro! O quarto golo também apareceu pouco depois, com a jogada a iniciar-se nos pés de Jaime Reis, que soltou à esquerda em Rodrigo e este voltou a arrancar pela esquerda até soltar do outro lado com uma assistência primorosa para Luís, que fechou as contas do jogo! Pouco antes de terminar a partida a CMS ainda teve uma oportunidade numa boa jogada que começou à esquerda em Guilherme e terminou à direita com remate de Diogo, mas José Soares voltou a estar atento para manter a clean sheet. As equipas estão agora em igualdade pontual, com três pontos somados em três partidas disputadas.

por Henrique Barrosa