Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2021-10-26 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

000000

MVP: João Ventura

Abreu vs CGP

Abreu empata, e abre as portas do primeiro posto…

Na 3ª jornada da Liga Advogados a Abreu recebeu a CGP. Foi uma partida disputada e com oportunidades para ambos os lados, que poderia ter pendido para qualquer equipa. No entanto nenhuma se soube superiorizar e dessa forma a partida acabou 1-1. Desta forma a RFF pode aproveitar o deslize da Abreu e assumir o primeiro posto isolada. Já a CGP faz o primeiro ponto da época.

A partida começou intensa, com oportunidades logo nos primeiros minutos. António Santos recuperou o esférico na direita, com alguma sorte. Progrediu até à linha de fundo e deu para Rui Marcos que do bico da área rematou. Infelizmente não foi muito colocado e Benigno Guterres conseguiu a defesa segura. Minutos depois a Abreu respondeu por Ruben Costa. Na direita Gonçalo Gomes assistiu Ruben nas costas da defesa. Na cara de Rodrigo Rocha, Ruben deslumbrou-se e disparou muito por cima…. Tem capacidade para melhor… Pouco depois dos 10min a Abreu beneficiou de um penalty. Rafael Teopisto foi chamado à conversão mas excelente defesa de Rocha. No minuto seguinte beneficiaram de novo penalty, desta feita foi Ruben quem bateu e não desperdiçou, fazendo o 1-0. Antes do intervalo a CGP tentou responder por Santos. Recebeu na esquerda e partiu para o confronto com o adversário direto. Tirou-o da frente, fletiu para o meio e rematou da zona do bico da área. Benigno estava atento e conseguiu o encaixe a dois tempos. 1-0 era o resultado ao intervalo.

 O segundo tempo abriu com a Abreu à procura de uma vantagem mais confortável. Francisco Gomes ficou com uma bola perdida à entrada da área, rematou fortíssimo de primeira mas Rocha conseguiu a defesa apertada para canto. Pouco depois a CGP respondeu por João Ventura. Lançamento lateral pingado de Telmo Peixoto para o primeiro poste. Ventura conseguiu dominar a bola e rematou rapidamente. Benigno estava no sítio certo e conseguiu a defesa para canto. Pelos 15min tiveram uma ótima oportunidade para restabelecer a igualdade através de um livre indireto praticamente na linha da pequena área. Miguel Monteiro deu um toque para Ventura que rematou de imediato. Benigno conseguiu defender mas a bola ainda ficou perdida no segundo poste. Telmo ainda desviou, mas não foi o suficiente e o esférico resvalou o poste para fora… Antes do fim, a CGP chegou ao golo do empate merecidamente após várias tentativas. Confusão na área a acabar com a bola a ir parar a Ventura. Na cara do guarda-redes disparou de imediato e a bola já só parou no fundo das redes. Desta forma estabeleceu o resultado final em 1-1, com cada equipa a levar 1ponto para casa.

por Pedro Zilhão