Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2021-11-18 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

200300

MVP: João Serra Baptista

Morais Leitão vs VdA

Morais Leitão conquista 3 pontos num jogo difícil!

Numa noite fria no estádio do São Miguel, a Morais Leitão recebia a equipa da VdA. Um jogo em que ambas as equipas lutaram para alcançar a vitória, mas no final quem levou a melhor foi Morais Leitão que conquistou assim os seus primeiros 3 pontos no campeonato.

A primeira parte ficou marcada por uma entrada de ambas as equipas a todo o gás! A primeira ocasião não demorou a chegar, foi o número 7 da formação visitante André Mendes a ameaçar através de um a remate com o seu pé esquerdo num movimento a “Robben” a mandar o esférico para as mãos de João Francisco Cunha.

A formação visitante não desistia em busca de conseguir marcar o primeiro golo da partida, mas foi mesmo a equipa da casa a marcar o primeiro da noite através de um ressalto onde a bola sobrou para Luís Possolo que não hesitou em mandar o esférico direto para o fundo das redes. Estava feito o 1-0!

Apesar da grande entrada da VdA, estes recuaram as suas linhas defensivas e quem voltou a ameaçar foi Tomás Jonet numa grande arrancada pela esquerda a fintar o seu adversário com um movimento à “Messi” e a deixar o defesa no chão conseguindo arranjar espaço suficiente para o remate e com a bola a ir para a malha inferior esquerda. Grande lance do craque da formação da casa!

Na sequência de um livre direto, João Serra Batista, mete com grande categoria um grande golo, com o esférico a passar por debaixo da barreira, ampliando assim a vantagem para a sua equipa. Que lance de grande categoria por parte do jovem jogador!

 

O segundo tempo começou com uma entrada forte da formação visitante, a alta intensidade na pressão ofensiva, levou a que os jogadores do Morais leitão recuassem as suas linhas defensivas.

A primeira ocasião de perigo surge na sequência de um erro do defesa da formação da casa, obrigando a que o arbitro assinalasse uma grande penalidade a favor da VdA com Mendes a ser chamado para converter a penalidade com sucesso e assim a reduzir o marcador.

O jogo estava a sofrer muitas faltas de bola parada e na sequência do mesmo, foi a vez de André Parente que rematou para uma grande defesa de Cunha que mandou o esférico para o lado direito da sua baliza.

Os últimos instantes da partida, jogadores da VdA jogavam só para o ataque com esperança em poder empatar a partida, no entanto a solidez defensiva e a concentração da formação da casa foi o suficiente para conquistarem os 3 pontos.

 

 

Crónica por João Martins

por Henrique Zilhão