Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2021-10-14 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

100100

MVP: André Parente

VdA vs CMS

VdA consegue vitória pela margem mínima na primeira jornada!

Com o regresso da Liga Allstars Advogados, entravam em campo nesta partida a VdA e a CMS, capitaneadas por Roberto Monteiro e Fernando Trinca, respetivamente. Este seria o jogo para fechar a primeira jornada da Primeira Fase!

Os primeiros minutos registavam duas equipas a querer manter a posse de bola e sem criar grandes oportunidades de golo. Aos poucos, a VdA foi crescendo e foi começando a criar perigo para o adversário. O primeiro remate saiu dos pés de Roberto Monteiro, mas não deu com a baliza. Em seguida, João Ferraz recebeu o esférico descaído para o corredor esquerdo, puxou para o pé direito e rematou em arco para uma bela intervenção de João Gonçalves! A CMS ia procurando explorar o espaço e as costas da defensiva contrária através dos movimentos de Diogo Almeida, mas a VdA ia controlando a profundidade. Acabou por aparecer uma boa ocasião com Manuel Branco a servir Gil, mas no momento do remate surgiu João Ferraz para um corte fantástico! A primeira parte terminou com nulo no marcador, o que obrigaria as equipas a ir em busca de um golo inaugural no segundo tempo.

A primeira oportunidade do segundo tempo surgiu de bola parada: livre lateral cobrado por André Parente, a encontrar a cabeça de Roberto, mas a bola passou ao lado da baliza. A VdA ia acumulando bolas paradas e foi após um canto que conseguiu fazer o golo. A bola até foi limpa pela defensiva da CMS, mas a turma a equipar de branco insistiu pela esquerda e a bola foi colocada do outro lado da área em João Ferraz, que à queima-roupa atirou a contar! Acabara de marcar um golo, mas Ferraz ainda não estava saciado e tentou o remate de fora da área, mas a bola sobrevoou a baliza. A CMS beneficiou de um erro na saída de bola da VdA poucos minutos depois e podia ter chegado ao empate, com remate de Diogo Almeida, mas Nuno Melo saiu rapidamente de entre os postes e fez a mancha ao mesmo! A CMS ia procurando jogar pelas linhas e cruzar a bola para o interior da área, mas a maior parte dos mesmos iam ao encontro de Nuno Melo que ia agarrando o esférico de forma segura. A partida terminou com vitória pela margem mínima da VdA e a evidenciar duas equipas bastante organizadas em termos defensivos, o que resultou na totalidade de um golo apenas.

por Henrique Barrosa