Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2021-10-13 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Abreu vs Morais Leitão

Abreu arranca com vitória!

Depois de meses afastados dos relvados, a Liga Allstars Advogados voltou em força máxima! Na 1ªjornada da Primeira Fase, a Abreu recebeu e venceu a Morais Leitão por 3-2. Foi uma partida dividida, com poucas oportunidades para ambos os lados, mas onde a Abreu se sobe superiorizar e ser mais eficaz. Desta forma conquistou os 3pontos e tem o arranque ideal. Já a Morais, mostrou rasgos de bom futebol e ainda tem tudo para lutar pelo título.

A partida começou a meio gás, com as equipas ainda a reabituarem-se aos relvados. Dito isto, durante os primeiros 10min o lance de maior perigo pertenceu à Abreu e foi um remate de Rafael Teopisto à entrada da área. Dava ideia de que o esférico ia à baliza, mas um defesa deu o corpo ao manifesto e conseguiu o desvio. Com o decorrer da partida as equipas mostravam-se mais à vontade e pouco depois a Abreu inaugurou o marcador por Ruben Costa. Francisco Gomes viu Ruben a desmarcar-se e com um excelente passe, meteu uma bola tensa entre os defesas. Ruben ficou na cara do golo e colocou junto ao poste direito, sem hipóteses para João Cunha. O golo acordou a Morais Leitão que, pouco depois, estive perto do golo. Excelente arrancada de Eduardo Pereira pela esquerda que culminou com um remate fortíssimo já dentro de área. António Vidal conseguiu a defesa no primeiro momento, mas não agarrou e o esférico ficou perdido no coração da área. Já lá estava o avançado para o encosto, mas o defesa conseguiu o corte in extremis… Já perto do intervalo conseguiram mesmo o golo, e restabeleceram a igualdade a uma bola. Miguel Lucas recebeu perto do meio-campo. Progrediu até à entrada da área e rematou. O disparou saiu forte e colocado, entrando no ângulo direito da baliza adversária, sem hipóteses para Vidal.

Na segunda parte já não foram necessário os minutos de habituação, e pouco depois do apito do recomeço a Abreu colocou uma bola no poste. Boa jogada coletiva na direita a culminar com Ruben a ficar com o esférico. Já dentro de área Ruben cruzou para o segundo poste onde Miguel Carreto estava. Teve tempo para receber, enquadrar-se, mas quando rematou, colocou em demasia e acertou em cheio no poste! Pouco depois chegaram mesmo ao golo, e ficaram novamente na liderança do marcador. Cruzamento da esquerda de Carreto para o segundo poste onde apareceu Gonçalo Gomes, subiu mais que todos os adversários, e cabeceou para o fundo das redes. Com o golo a Abreu assumiu mais o jogo, mas já a menos de 10min do fim foi a Morais Leitão quem marcou e voltou a empatar a partida. Jogada começou com Lucas, mas envolveu Tiago Andrade e João Baptista. Tiago arrastou os defesas, deixando Bapitista isolado. Recebeu a bola, e no confronto com o redes não tremeu e fez o 2-2. Nos minutos finais a Abreu fez um pressing, e conseguiu mesmo voltar a marcar, selando assim o resultado final em 3-2. Carreto tinha a bola na esquerda, viu Ruben na linha da área numa posição mais central e meteu lá a bola. Ruben recebeu, teve tempo para preparar o remate e disparou! A bola já só parou no fundo das redes… Desta forma os 3pontos ficaram em casa.

por Pedro Zilhão