Allstars on Facebook

Jogo

Segunda Fase, 2022-01-18 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

000000

MVP: Duarte Vaz

Morais Leitão vs VdA

Duelo do grupo B termina em empate!

Num encontro a contar para a jornada 2 da segunda fase, a Morais Leitão recebeu a VdA naquele que foi um jogo equilibrado do início ao fim.

A formação visitante entrou melhor na partida conseguindo impor o seu jogo sobre o adversário. O bom momento da VdA traduziu-se em golo! Duarte Vaz conseguiu ganhar a linha e cruzar para Filipe Pacheco Pereira que apareceu sozinho ao segundo poste a encostar.

Sem encontrar solução para travar as rápidas transições dos adversários a Morais Leitão continuava a sofrer com as investidas pela ala de Duarte Vaz. Novamente pelo corredor esquerdo, o médio conseguiu ultrapassar o opositor e atirar com perigo ao primeiro poste para uma boa intervenção de João Francisco Cunha.

A superioridade dos homens de Roberto Ornelas Monteiro continuava e voltaram a levar perigo à baliza adversária. Desta vez, livre em zona frontal com o capitão a atirar fortíssimo para uma defesa apertada de João Francisco Cunha.

A meio do primeiro tempo, a Morais Leitão conseguiu finalmente crescer na partida e começou a ter mais bola. Boa chance para Luís Possolo marcar! O defesa arriscou a meia distância e disparou a poucos centímetros do poste.

Em cima do intervalo num momento de inspiração Eduardo Nunes Pereira empatou o encontro! Do meio da rua o médio atirou colocadíssimo ao ângulo não dando qualquer chance de defesa ao guarda-redes adversário. Que golaço!

 

O segundo tempo iniciou-se de forma mais equilibrada com as duas formações a medirem forças a meio-campo e a manterem-se extremamente organizadas.

O golo poderia cair para qualquer lado, as duas equipas mantinham a intensidade tanto a defender como a atacar. Grande chance para restabelecer a vantagem! Livre batido para o coração da área e Duarte Vaz consegue ganhar nas alturas e cabecear em cheio ao poste.

Numa das últimas jogadas do jogo Miguel Dinis Lucas poderia ter resolvido a partida para a sua equipa! Excelente jogada individual com o médio a ultrapassar uma série de adversários e a rematar cruzado para uma grande defesa de Tiago Marreiros Moreira.

O encontro terminou pouco depois com o resultado a manter-se no empate. Desfecho que serve à VdA que mantem a liderança do grupo B.

por João Milheiro