Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2021-12-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Abreu vs VdA

VdA vence Abreu em jogo impróprio para cardíacos!!

Na 9ª jornada da primeira fase, Abreu recebeu a VdA e a turma visitante venceu por 4-3. O jogo foi muito equilibrado com ambas as equipas a conseguirem estar na liderança do marcador, no entanto, perto do final foi a turma de Roberto Ornelas Monteiro a ser mais feliz e a levar os três pontos para casa.

Início de jogo intenso com a VdA a ter a primeira grande oportunidade do encontro. André Mendes recebeu na profundidade, puxou para dentro e enviou a bola direta ao poste! Estava dado o aviso.
Na jogada seguinte, foi Duarte Vaz a ganhar a linha de fundo, a cruzar para Roberto Ornelas Monteiro mas estava atento António Vidal! O guarda-redes fez uma excelente intervenção e evitou que os visitantes chegassem ao primeiro.
A Abreu apostava no erro e a tática resultou na perfeição. Gonçalo Simões aproveitou o erro do guarda-redes e depois com a baliza aberta só teve de encostar! Estava inaugurado o marcador.
A VdA tentou a resposta imediata mas a barra evitou um golo que seria certamente um dos melhores da época. André Mendes recebeu de joelho e num movimento a relembrar o famoso golo de James Rodrigues disferiu um potente remate com a bola a embater com estrondo na barra!
Não há duas sem três e num curto espaço de tempo, nova bola ao ferro! Arrancada de Roberto Ornelas Monteiro pelo centro do terreno a conseguir passar no meio dos adversários e no frente-a-frente com o guarda-redes a acertar em cheio no poste! Estava azarada à turma de branco.
Já perto do final, a VdA chegou ao merecido golo e num espaço de pouco tempo colocou-se mesmo em vantagem no marcador. O empate surgiu por intermédio de André Mendes, o avançado recebeu o cruzamento de Duarte Vaz e encostou para o fundo das redes! A equipa aproveitou o bom momento e no lance a seguir, após lançamento de linha lateral a bola chegou aos pés de Duarte Vaz e o esquerdino finalizou com um excelente volley, indefensável para o keeper.

A segunda parte começou com as duas equipas a apresentarem os mesmos níveis de intensidade e num dos primeiros lances, André Mendes ia isolado para a baliza e no momento certo, apareceu Francisco Rodeia Gomes a fazer um corte formidável e a tirar o pão da boca ao avançado!
A Abreu ia apostando no contra-ataque para ferir a equipa visitante e numa das tentativas acabou mesmo por chegar ao empate. Francisco Rodeia Gomes recuperou a bola no meio-campo, isolou Gonçalo Simões e o avançado demonstrou toda a sua eficácia e fez assim o segundo da noite!
Minutos depois, Rúben Costa sofreu falta dentro de área e na conversão do castigo máximo, João Amaral Cabral a colocar a bola junto ao poste e a dar a cambalhota no marcador!
A VdA não se conformou e foi à procura do resultado. Canto batido por Michel Veloso Vieira e Roberto Ornelas Monteiro a aparecer ao segundo poste e como mandam a regras a cabecear de cima para baixo e a restabelecer a igualdade!

Pouco depois, a equipa visitante beneficiou de um novo canto, novamente, batido por Michel Veloso Vieira mas Filipe Pacheco Pereira não acertou da melhor maneira na bola e permitiu a defesa de António Vidal. No entanto, na sequência do canto seguinte, Filipe Pacheco Pereira voltou a estar no sítio certo e redimiu-se da melhor maneira possível! Cabeceamento fortíssimo do médio a colocar a sua equipa na frente do marcador.

Até ao final, a VdA controlou o jogo e levou para casa os três pontos. Com este resultado, a turma de Roberto Ornelas Monteiro subiu, à condição, ao quarto lugar e encurtou a distância para a Abreu que ocupa o terceiro posto com mais dois pontos.

por Diogo Branco