Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2021-11-25 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

000000

MVP: André Mendes

VdA vs PLMJ

VdA vence e distancia-se dos últimos postos

Na 7ªjornada da Primeira Fase, a VdA recebeu e venceu a PLMJ por 3-1. Apesar da superioridade da VdA, foi a PLMJ quem começou na frente, mas ainda no primeiro tempo, os da casa deram a cambalhota no resultado. Na segunda parte controlaram e conseguiram o golo da tranquilidade! Desta forma somam 7pontos e distanciam-se do fim da tabela.

A partida começou muito disputada a meio-campo, com ambas as equipas a terem alguma dificuldade na construção de jogo. Com o decorrer da partida a VdA foi-se superiorizando e começaram a ameaçar a baliza de João Sousa. Primeiro foi Domingos Andrade, com um tiro de fora de área que rasou o poste esquerdo. Depois foi a vez de Duarte Vaz que, após bela jogada individual pela esquerda, penetrou na área e ficou na cara do guarda-redes. Porém, deslumbrou-se, e apesar de rematar forte, foi à figura permitindo a Sousa a defesa sem grande dificuldade… Até aos 20min de jogo, a PLMJ não conseguiu ameaçar de outra forma que não dois remates longínquos de José Albuquerque, mas em ambos Nuno Melo estava atento. Nos últimos 5min os golos apareceram. Primeiro a PLMJ adiantou-se no marcador por Pedro Rosa. Bela jogada de entendimento com Pedro Fernandes pela esquerda a culminar com Rosa a ficar na cara de Melo. Não vacilou, e colocou o esférico no fundo das redes! Infelizmente para os visitantes esta vantagem nem 2min durou, com André Mendes a re-empatar a partida logo a seguir. Vaz lançou Roberto Monteiro na esquerda, que progrediu quase até à linha de fundo e cruzou para o segundo poste. Mendes apareceu isolado e encostou para o 1-1. Logo depois foi a vez de Roberto “molhar o bico”, num golo algo caricato… Conseguiu dar uma cabeçada numa bola perdida à entrada da área e colocá-la no ângulo esquerdo... 2-1 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo teve menos golos e, apesar do esforço da PLMJ para reagirem ao resultado, a VdA conseguiu controlar a partida. A PLMJ até ameaçou primeiro, e após bom passe de Rosa para Tomás Avelar na direita, este tentou o remate, mas acabou por sair torto e a bola saiu pela linha lateral… A VdA respondeu num contra-ataque rápido e ficou perto do terceiro. André Parente recuperou o esférico na esquerda. Progrediu até à área adversária, onde chamou a defesa a si. Deixou para Mendes no segundo poste, mas o passe saiu ligeiramente com força a mais, Mendes rematou já com pouco Ângulo e Sousa conseguiu a defesa! Antes do apito final a VdA deu a machadada final com Mendes a fazer o bis na partida, estabelecendo assim o resultado em 3-1!

por Pedro Zilhão