Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2021-11-09 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

100100

MVP: Ricardo Miguel Martins

Morais Leitão vs RFF & Associados

RFF segue 100% vitoriosa no primeiro posto!

Numa partida entre duas equipas em situações opostas, com a RFF a vencer todas as partidas que disputou e a Morais Leitão a sair sempre derrotada dos mesmos, o favoritismo recaía para a turma forasteira.

A primeira oportunidade de golo surgiu nos minutos iniciais da partida com um lançamento longo para a área, que foi dar com Lucas a rematar à queima-roupa para defesa complicada de Duarte Monteiro para canto! Na sequência do mesmo, Ricardo Duarte ainda cabeceou o esférico, mas não acertou no alvo. A equipa da casa não conseguiu faturar e acabou por pagar caro, pois a RFF marcou assim que conseguiu, com Ricardo Martins a rematar forte de pé direito, já dentro da área! Após o golo marcado, a RFF tentou ir em busca de um segundo, com Luís Brito em destaque por duas ocasiões, primeiramente através de um livre em arco que não passou muito longe do poste e numa segunda tentativa conseguiu mesmo marcar, dilatando para a RFF e deixando a sua equipa com outra tranquilidade para o segundo tempo que aí vinha!

A Morais Leitão reentrou no jogo decidida a reduzir a desvantagem e ficou perto de o fazer, com desmarcação à direita de Fitas, que rematou à baliza, mas Duarte Monteiro estava atento para defender com a perna! De seguida, novamente Fitas através de um livre direto, mas não deu com a baliza. Do lado contrário, a RFF ficou muito perto de fazer o terceiro, com cruzamento vindo da direita dos pés de Ricardo Martins e a encontrar Luís Ramos ao segundo poste, que se esticou para chegar ao esférico, mas este embateu na trave da baliza! A Morais Leitão voltou a ficar muito perto de reduzir, com Fitas novamente em destaque ao rematar bem puxado ao poste mais distante, mas Duarte Monteiro fez uma bela defesa, que ainda foi de encontro ao poste! O golo da turma da casa acabou por surgir, com uma bola longa até ao corredor direito em Eduardo Pereira, que recebeu de peito, fletiu para o centro e aplicou uma autêntica bomba que só acabou no fundo das redes! Que golaço do médio da Morais Leitão! A RFF reagiu bem ao golo sofrido e ficou perto de voltar à vantagem de dois golos, após Ricardo Martins conduzir pelo centro do terreno e soltar à direita em Luís Ramos, que rematou, mas voltou a acertar na trave! A partida terminaria com os três pontos para a RFF, que segue no primeiro lugar da Primeira Fase, enquanto a Morais Leitão continua no fundo da tabela, ainda que tenha deixado apontamentos interessantes numa partida em que noutro dia podia ter sido o suficiente para pontuar.

por Henrique Barrosa