Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2021-10-19 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

RFF & Associados vs CGP

RFF segue 100% vitoriosa neste início de campeonato!

Nesta partida a contar para a Liga Allstars Advogados, entravam em campo a RFF que havia vencido o seu primeiro jogo confortavelmente e a CGP, que ainda não tinha disputado qualquer partida.

A RFF entrou melhor no jogo e muito inaugurou o marcador, com uma bola colocada à esquerda em Miguel Nascimento, sendo que o remate não deu hipóteses de defesa ao guardião da CGP! A CGP tentou ripostar com bola alta colocada na área, à qual Miguel Monteiro correspondeu com cabeceamento de raspão, mas não acertou no alvo. Mesmo com o golo marcado, a RFF continuava por cima e voltou a criar perigo, através de uma tabela entre Ricardo Martins e Luís Brito, sendo que o capitão da RFF atirou para dilatar, mas Pedro Azevedo estava atento para fazer a defesa! Todo o jogo da RFF ia passando por Brito, que recebia e tocava rapidamente em colegas de equipa e numa dessas jogadas, combinou com Miguel Nascimento, e na cara do guardião picou a bola com classe, fazendo o 2-0! A resposta da CGP surgiu de livre direto por Rui Afonso Marcos, que atirou para defesa incompleta de Duarte Monteiro, o guardião improvisado! Já no fim do primeiro tempo, Luís Ramos saltou do banco para fazer a diferença: num primeiro momento tentou a sua sorte de fora da área e ganhou um canto e, na sequência do mesmo, viu Ricardo colocar bola curta e deixou alguns adversários para trás, terminando com remate para o fundo das redes!

O segundo tempo começou com jogada de insistência de José Sampaio pelo corredor direito, que numa bola dividida acabou por colocar no segundo poste em Luís Ramos, que rematou forte de primeira, mas não acertou no alvo! A CGP conseguiu finalmente reduzir numa jogada de insistência, com vários remates pelo meio e com o esférico a terminar nos pés de Manuel Barbosa Moura, que rematou para o golo! A CGP instalou-se no meio-campo adversário mesmo estando a perder por dois golos e não desistia de conseguir um resultado melhor. Nova oportunidade pouco depois e através de um cruzamento que se dirigiu para o segundo poste em António Santos, que cabeceou em boa posição, mas não como queria, pelo que a bola passou ao lado da baliza. A RFF não perdoou e após construção lenta, a bola terminou nos pés de Brito, que colocou um passe milimétrico entre linhas para Miguel Nascimento, que de pé esquerdo rematou para o bis! Até ao minuto final ainda se registou defesa dupla de Duarte Monteiro, primeiro ao remate de Renato Pires e, em seguida, a remate de Rodrigo Correia! O jogo terminou com três pontos para a RFF, que assumem para já o topo da tabela, enquanto a CGP ainda só disputou esta partida, pelo que ainda não somou pontos.

por Henrique Barrosa