Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2021-10-12 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Eversheds Sutherland FCB vs UMPC | RRP

Regresso da Liga Allstars Advogados com direito a 10 golos numa só partida!

Com o primeiro jogo da Primeira Fase da Liga Allstars Advogados esperavam-se duas equipas com intenções de vencer a partida, ainda que após longa paragem nesta competição. Entravam em campo a Eversheds Sutherland FCB e a UMPC | RRP.

A primeira oportunidade caiu para a equipa da Eversheds, com bola alta colocada ao segundo poste e com David Alvito a surgiu com cabeceamento à queima-roupa para defesa complicada de Bernardo Cortes! A UMPC reagiu de imediato e foi Luís Assis Teixeira a receber no interior da área e a atirar ao poste! As equipas iam-se revezando em termos de oportunidades e foi a vez da Eversheds criar perigo, com remate à meia-distância de Araújo, que obrigou Bernardo a uma nova intervenção! O golo inaugural acabou por aparecer, fruto de uma falta de atenção da UMPC, sendo que quem aproveitou foi Alvito, que isolado na cara do golo não tremeu, e fez o primeiro do jogo! A resposta da UMPC foi perfeita, com uma arrancada de João Ferreira pela direita e colocou na área em Ricardo Pereira, que se antecipou ao adversário e fez o empate! O empate foi pouco duradouro e num ápice, a Eversheds já estava de novo em vantagem: ressalto a sobrar para Araújo, que adiantou a bola, foi mais veloz que o adversário e rematou para devolver a vantagem à sua equipa! Pouco depois a Eversheds conseguiu dilatar, com um lance caricato em que o esférico foi colocado na área, Rodrigo limpou de cabeça, mas contra um colega de equipa que acabou por introduzir a bola na própria baliza. A fechar o primeiro tempo, a UMPC ainda conseguiu reduzir, com David Rodrigues a fazer um golaço de fora da área! Bola ao ângulo!

A Eversheds entrou no segundo tempo sem tempo a perder, e dilatou de imediato para 4-2, com direito a bis para Alvito! Luís da UMPC ficou muito perto de reduzir, mas o remate deu de novo com o poste! Após escaparem a um susto, a Eversheds conseguiu a mão cheia de golos através de uma bola parada, com canto batido por Manuel para o segundo poste, onde surgiu Duarte Nuno a fazer o primeiro da sua conta pessoal! Em seguida, bola longa até ao corredor direito em João Ferreira, nova arrancada do ala e cruzamento a ir em direção à baliza, ainda a assustar Bernardo Galvão, que conseguiu sacudir o perigo. Pouco depois, luta entre os capitães de equipa ganha por Alvito, que conseguiu ficar em boa posição isolado, mas Cortes foi rápido a sair e afastou o perigo! O sexto golo surgiu dos pés de Kiko Botelho, que de fora da área conseguiu dilatar ainda mais o marcador! David Rodrigues respondeu rapidamente, com receção do lado direito e remate certeiro de primeira para completar o bis e reduzir de novo! As contas do jogo ficariam fechadas com golo de Duarte Nuno, que recebeu uma bela assistência vinda da esquerda de Alvito e atirou a contar para também ele bisar neste jogo! Terminava o primeiro jogo da Primeira Fase e a Eversheds é a primeira equipa a somar três pontos!

 

por Henrique Barrosa