Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2020-02-13 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

100100

MVP: João Serras de Sousa

PLMJ vs CCA

PLMJ volta a vencer a Liga Allstars Advogados!

Depois de três épocas sem ganhar, entre as quais a época passada onde perdeu na final, a PLMJ conseguiu ver-se livre dos recentes demónios e vencer à CCA com o golo solitário de António Samuel a fazer a diferença no marcador.

A bola começou a rolar no Estádio 1º de Maio onde o ambiente de festa era evidente com muitos espetadores a assistir a esta final histórica onde a CCA marcava presença na sua época de estreia. O entusiasmo era palpável com a sua massa associativa a pintar as bancadas de laranja!

Apesar de todo o apoio na bancadas a primeira oportunidade da noite foi para a PLMJ com José Miguel Albuquerque a aparecer no segundo poste após cruzamento de António Samuel, o cabeceamento surgiu mas ao lado do alvo! Pouco depois os adeptos da CCA quase que celebraram o primeiro golo da noite com o livre longa distância de Pedro Antunes  a ir forte mas João Serras de Sousa a defender, rapidamente lançou o contra-ataque com o lançamento para António que conseguiu chegar à área e rematar contudo um a intervenção fulcral de Vasco Simões a impedir o golo! A CCA com todo o apoio estava motivada e foi mais uma vez à procura do golo, com Francisco Pimenta a rematar de fora da área  mas a falhar o alvo. O apito que indicava o final da primeira parte soou com o nulo ainda no marcador.

 

Após o descanso a PLMJ entrou melhor na partida com Pedro Roque Coelho  a conseguir chegar antes do defesa à bola para rematar mas ao lado da baliza. A CCA respondeu com um cruzamento de JOGADOR para Pedro Estêvão no segundo poste que consegue desviar e acertar no poste da baliza, a bola atravessa toda a linha de golo, bate no outro ferro  e sobre para Antunes que volta a rematar, mas do nada apareceu Serras que com uma defesa de puro instinto manteve o nulo no marcador! Serras voltou a brilhar quando Estêvão o tentou surpreender com o canto direto, mas o guardião sem inventar atirou para novo canto. Desse novo canto a bola chega a Pimenta que consegue o remate para nova parada de Serras!

A velha máxima do futebol não olha a números e voltou a estar em evidência nesta noite no INATEL, pois: quem não marca sofre: Serras novamente a lançar o ataque rápido nas costas da defesa em Samuel que em velocidade bateu a defesa e depois demonstrando toda a sua compostura atirou à contar para fazer o 1x0!  Os minutos finais viram a PLMJ a acampar no seu meio-campo e a frustrar todas as tentativas da CCA igualar a partida e acabaram mesmo por sair do Estádio 1º de Maio como campeões da Liga Allstars Advogados 2019/2020!

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão