Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2020-01-21 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Linklaters vs Morais Leitão

Vitória sem contestação da Morais leitão que entra com tudo na fase eliminar!

Uma vitória por esclarecedores 7-2 frenta à Linklaters, fez a Morais Leitão passar aos 1/4 final da competição!

A Linklaters recebia em sua casa, para os 1/8 final, a Morais Leitão. Depois de duas vitórias contra estes rivais nas duas fases anteriores, a Linklaters era a favorita para passar a eliminatória. Já a Morais Leitão sabia que tinha de entrar bem para garantir que o jogo ia ser disputado.

O jogo começou muito calmo, sem nenhuma equipa a arriscar muito passe, sempre jogando na certa e com segurança, tornando o ritmo do jogo calmo sem grandes oportunidades criadas. Foi preciso um passe atrasado para o guarda redes Linklater ser interceptado para termos a primeira oportunidade do jogo. O médio Ricardo Pereira fez um passe com demasiada segurança e Miguel Lucas teve a primeira oportunidade cara a cara com o guarda redes! O remate saiu rasteiro para a direita e José Henriques fez uma excelente defesa! Pouco depois tivemos o primeiro golo! Miguel Lucas encostado à linha lateral fletiu para o meio e com um remate rasteiro acertou mesmo no cantinho! A Linklaters sentiu o golo sofrido e foram de imediato tentar recuperar a desvantagem! Primeiro Francisco Lima com uma arrancada pela ala esquerda só parou quando rematou em cheio na barra! Logo depois duas perdidas para João Gomes! Cruzamento de André e João ao segundo poste a chutar para fora, logo a seguir, nova bola para João Gomes que na pequena área fez o mais difícil! Mandou por cima! E como quem não marca sofre... O capitão Eduardo deu o mote e com um livre do meio da rua disparou uma bomba que só parou nas redes adversárias! 0-2! A Morais Leitão nem acreditava... Ainda faltavam 5 minutos para o intervalo quando a avalanche ofensiva da Morais Leitão começou a dar frutos! O 0-3 viria na jogada seguinte, contra-ataque rápido deixando Miguel Lucas isolado que desta vez desviou bem a bola do guarda redes, bisando na partida. Mesmo antes do apito para o descanso tivemos o 0-4 e o "hat-trick" do avançado, jogada semelhante à do primeiro golo, mas desta vez a rematar à meia altura!

0-4 ao intervalo e a eliminatória estava praticamente selada.

No princípio da segunda parte tivemos o 0-5! Miguel Lucas a pressionar o último defesa, a conseguir tirar-lhe a bola e à saída do guarda redes a fazer uma picadinha, fechando o poker! A Morais Leitão não parava, Eduardo arrancou pelo lado esquerdo, tirou o último defesa da frente e assim que entrou na área rematou para o 0-6! A Linklaters não desistia de fazer o golo, e João Gomes redimiu-se das perdidas da primeira parte! Bola para o lado direito e o avançado quando entrou na área viu o mau posicionamento do guarda redes e rematou rasteiro para o 6-1!  André parecia o mais inconformado da Linklaters e também viria ter o seu golo de consolação para reduzir a diferença no marcador. Contudo, mesmo no término da partida a Morais Leitão fez novo golo, Miguel Lucas ganhou a linha de fundo e cruzou rasteiro atrasado para Francisco Almeida fazer o 7-2 final!

Exibições espetaculares de Miguel Lucas e Eduardo que carregaram a equipa aos 1/4 de final da prova!

 

por Tomás Sousa