Allstars on Facebook

Jogo

Segunda Fase, 2020-01-09 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

CCA vs VdA

VdA mais líder!

A CCA sofre uma derrota pesada, ressentindo-se da falta da estrela da equipa: Tevinho assistiu ao jogo do banco de suplentes, enquanto recupera de uma lesão, e não pôde ajudar os seus companheiros dentro das 4 linhas. Mas não nos desviemos do foco: a VdA assina uma espetacular exibição, com bom futebol e muitos golos!

O jogo começou muito mexido, com ambas as equipas a mostrarem que vinham para jogar futebol de ataque! Num dos primeiros lances, Pedro Antunes com pouco ângulo tentou o remate, mas saiu pouco ao lado do poste! Podia ter feito melhor! Na outra baliza, David Palma levantou um cruzamento com conta peso e medida e Mendes saltou sozinho, mas cabeceou ao lado! Que perdida! Pouco depois, o mesmo Mendes encontra espaço à entrada da área e de pé esquerdo dispara uma bomba travada a 2 tempos pelo guardião Vicente! Logo a seguir, Vicente teve de se aplicar para parar um míssil de Parente! Conseguiu afastar para canto! Nesse mesmo canto, Mendes levantou para o segundo poste onde apareceu Parente a atirar de primeira para o fundo da baliza! Que momento de futebol! 1-0! Na resposta, Grijó conduzia pelo corredor central quando levantou a cabeça e optou por um remate que passou a rasar a barra! Também a rasar a barra passou o livre batido por Mendes! Tentou o remate em jeito, mas fez mal os cálculos e falhou o alvo! Já muito perto do intervalo, Pedro bateu um livre em força e Chen Chen deu uma boa resposta com uma defesa a dois tempos!

No segundo tempo, as equipas tardaram em criar perigo. Já com vários minutos corridos, Parente trabalhou muito bem no corredor central e na hora h abriu em Mendes que rematou em força e por pouco não assinou o 2-0! Tudo saía melhor à VdA, nesta altura! Mas a CCA tinha uma palavra a dizer e fez questão de se apressar a fazê-lo: Grijó recebeu um bom passe à entrada da área e atirou um verdadeiro “bico” para o fundo da baliza! Golaço! Renascem as esperanças laranjas! Porém, no lance imediatamente a seguir, uma enorme correria de Miguel pelo corredor direito terminou num excelente passe para a área onde David Palma pedia a bola, só tendo de encostar para o fundo da baliza! Volta para a frente do marcador a Vda! Pouco depois, Mendes atirou um balão na direção da baliza, viu a bola passar por cima do guardião e apareceu Parente ao segundo poste a encostar! Que bolo consórcio Mendes-Parente! O mesmo Mendes, embalado por uma tremenda exibição, recebeu dentro da área, puxou para o seu pé esquerdo e fuzilou a baliza! 4-1! A resposta da CCA apareceu, mas não fez as redes abanarem! Tito Rendas disparou com pouco balanço e foi por muito pouco que Chen Chen não cometeu um enorme erro ao deixar a bola escorregar! Num contra-ataque rápido, Miguel, com espaço à entrada da área, não vacilou e atirou a contar para mais um! Golo que premeia também uma sólida exibição do ala! Com o jogo completamente partido, David Palma assiste com classe Mendes que consegue evitar a mancha do guarda redes e atirar para mais um! 6-1! Ao cair do pano, Pimenta, assistido por Grijó, consegue rematar em jeito na direção da baliza e reduzir para o 6-2 final!

Resultado pesado fruto de uma noite inspiradíssima dos avançados da VdA! Cabe agora à CCA não baixar os braços e recompor-se para o próximo jogo. E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho