Allstars on Facebook

Jogo

Segunda Fase, 2019-12-10 às 23:00 @ São Miguel

UMPC | RRP vs Abreu

Abreu entra a vencer na 2ª fase!

Na primeira partida a contar para o grupo B, a Abreu venceu a UMPC|RRP 4-3!

A Abreu começou a partida com mais um elemento no terreno de jogo e aproveitou para ser a primeira formação a criar perigo. Alexandre Ventura recebeu junto à linha lateral, arranjou espaço e entrou na área. O médio disparou forte, mas viu o guardião fazer uma boa defesa!
Pouco depois, João Maria Cabral esteve perto de inaugurar o marcador. O médio apareceu isolado nas costas da defesa e ficou só com o guardião pela frente. Miguel Pereira de Sousa voltou a mostrar serviço e fez mais uma boa defesa!
A Abreu mandava no encontro e acabou por passar para a frente do marcador. João Maria Cabral fez uma arrancada pelo lado esquerdo do terreno e cruzou rasteiro para o segundo poste. José Alves Pereira apareceu solto de marcação e encostou para o fundo das redes!
A Uría estava com dificuldades em chegar ao último terço do terreno, mas a meio do primeiro tempo acabou por ameaçar. André Gândara Gomes recebeu à entrada da área e serviu Lourenço Unjanque. O médio apareceu a disparar forte e fez a redondinha passar muito perto da trave!
A terminar a primeira metade, José Alves Pereira bisou e dilatou a vantagem! Gonçalo Gomes lançou Francisco Rodeia Gomes na linha contrária com um passe espetacular, o defesa cruzou rasteiro e o avançado apareceu novamente junto ao segundo poste a encostar!

A formação canarinha entrou no segundo tempo com vontade de reduzir e Francisco Bessa de Carvalho fez o 2-1 à bomba! O médio disparou praticamente do meio campo e fez a redondinha entrar junto à trave! Grande golo!
A resposta da Abreu saiu dos pés de João Maria Cabral. O médio puxou da linha para o meio, tirou um defesa do caminho com muita classe e disparou em arco, fazendo o esférico passar muito perto do ângulo!
A Uría voltou à carga e chegou ao empate. João Policarpo fez uma combinação com Lourenço Unjanque e arrancou pela linha esquerda. O avançado cruzou para o interior da área e Ruben Costa, a tentar cortar, acabou por introduzir o esférico na própria baliza!
A Abreu não tremeu com o empate e partiu rapidamente para o ataque, chegando em poucos minutos à vantagem. Francisco Gomes fez uma arrancada pela linha esquerda e ficou isolado. Só com o guardião pela frente, disparou cruzado e ainda viu a bola bater no poste antes de ultrapassar a linha de golo!
Logo a seguir, a Abreu chegou ao quarto! José Alves Pereira rematou no interior da área e viu a redondinha esbarrar no poste. Manuel Cordeiro Ferreira tentou limpar o perigo, mas acabou por introduzir o  esférico na própria baliza.
Mesmo a terminar, Lourenço Unjanque fechou as contas da partida. Isolado por André Gândara Gomes o médio não tremeu e disparou para o fundo das redes!

por Henrique Zilhão