Allstars on Facebook

Jogo

Segunda Fase, 2019-12-10 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Morais Leitão vs PLMJ

PLMJ assume a liderança do Grupo C

Na primeira jornada do grupo C da Segunda Fase, a PLMJ foi a casa da Morais Leitão e conquistou a vitória por 2-5. A PLMJ controlou o jogo do início ao fim, com enfase para a prestação de António Samuel e Lourenço Andrade que assumiram as despesas da equipa e estiveram envolvidos nos 5 golos da equipa.

O primeiro tempo da partida foi intenso, mas escaço em oportunidades de golo. Primeiro porque estava muito disputado a meio-campo mas também porque as equipas estavam com dificuldade em definir o último passe. A primeira equipa a ameaçar foi a PLMJ por Fábio Machado. Excelente passe de Tomás Ribeiro a isolar Fábio em frente a João Cunha. Fábio tinha tudo para fazer o golo, no entanto deslumbrou-se e permitiu a defesa de Cunha. A Morais Leitão respondeu através da meia distância por Bernardo Silva e Eduardo Tavares, mas ambos os remates foram parados ainda pelos defesas. O marcador só seria inaugurado mais para o fim do primeiro tempo e seria Lourenço Andrade a fazer as honras. Arrancada de Pedro Rosa pelo corredor esquerdo que termina com o cruzamento rasteiro para António Samuel. Este não consegue o domínio e a bola acaba por sobrar para Andrade. Este não vai de modos e dispara para a baliza. A bola vai colocadíssima, bate no poste direito e entra, sem quaisquer hipóteses para o guarda-redes. Até ao intervalo não houve mais lances a assinalar apesar do domínio da PLMJ.

O segundo tempo foi outra história. O jogo deixou de estar tão disputado a meio-campo, ficou mais fluído e os golos apareceram. Logo nos primeiros minutos a PLMJ aumento a vantagem para 0-2 novamente por Lourenço. Má decisão de Cunha a avançar e a efetuar mal o passe. Lourenço recupera a bola e ainda de muito longe aproveita a ausência do guarda-redes dentre os postes para fazer o golo. Pouco depois chegariam ao terceiro, desta vez num contra-ataque letal. Henrique Santos pega na bola e avança com ela causando uma situação de 3 para 1. Já perto da área obriga o defesa a cair-lhe em cima e deixa para Samuel. Este isolado em frente a Cunha não treme e faz o golo. Pelos 15min do segundo tempo a Morais Leitão, contra a corrente do jogo, reduz por Tomás Jonet. Erro do guarda-redes a deixar para Jonet que aproveita o adiantamento de Francisco Chilão para reduzir para 1-3. A PLMJ não se deixou afetar pelo golo e a 5min do fim marcou o golo da tranquilidade por Samuel. Lourenço faz um passe soberbo a lançar a corrida de Samuel. Aguenta a carga do defesa e, já na cara do guarda-redes, pica a bola por cima dele para o 1-4. Já nos instantes finais as duas equipas acabariam por beneficiar de uma grande penalidade e ambas fizeram o golo. Desta forma o resultado ficou selado em 2-5.

 

 

Crónica por Pedro Zilhão

por Henrique Zilhão