Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2019-11-26 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

7 - 1

000000

MVP: Rui Afonso Marcos

CGP vs Linklaters

A chuva parou, mas os golos não.

Noite difícil para os Linklaters, onde a intensidade da equipa da casa levou a melhor.

Temperatura baixa, relvado húmido, nervos em franja. Começa assim a luta pelo 6º lugar no S. Miguel. De um lado, CGP, com um ataque tenebroso como se viria a comprovar mais tarde. Do outro, Linklaters, com um meio campo compacto e com vontade de subir na tabela.
 Começa assim a 8º jornada, com os CGP a abrir o marcador, num lance onde Francisco Pardal recebe a bola no meio campo, levanta a cabeça e mete a bola em profundidade para os pés de Manuel Barbosa Moura, que ganha as costas à defesa e mete a bola no fundo das redes. 1x0 para a equipa da casa!
 Não se deixando ir a baixo, os Linklaters respondem com um lance perigosíssimo em que Diogo Barros Pereira recebe a bola na ala esquerda, puxa para o pé direito e sem qualquer medo remata à meia distância. Bola no poste! Que perigo para os visitantes!
 A partida manteve-se equilibrada, mas não por muito tempo, pois os CGP viriam a crescer, e mostraram isso quando Rui Afonso Marcos ganha uma disputa no meio campo e inicia o contra-ataque metendo a bola de imediato em Rodrigo da Rocha Correia que decide armar o remate, mas felizmente estava lá José João Henriques para impedir males maiores.
 Não se sentindo saciado com o resultado, Rui Afonso Marcos fartou-se e resolveu desbloquear o jogo sozinho. Pegou a bola na ala, puxou para o meio, encarou o guarda redes nos olhos e atirou! Que golaço do número 17!
 Incrivelmente motivados pela bomba que saiu dos pés de Rui, os CGP não demoraram muito a meter o terceiro golo. Luís Ribeiro Telles recupera uma bola no meio campo, que rapidamente mete nos pés de Diogo Gonçalves Dinis. Este, decide fugir em velocidade na ala esquerda e sem qualquer complicação consegue cruzar para Rodrigo da Rocha Correia que só teve de encostar. Era o início do declínio para os Linklaters. 
 Acaba a 1º parte no S. Miguel. Tempo que pode ser aproveitado para os visitantes se agruparem e meterem as ideias em ordem.
 
O segundo tempo começa com uma oportunidade dos CGP com uma recuperação de bola na ala esquerda por parte de Rui, que facilmente tira o adversário da frente, dá três passos para o meio e sem contemplações mete a bola no canto direito da baliza. 4x0! Noite difícil para a equipa de fora!
 O quinto golo também estava à porta, quando Luís Ribeiro Telles inicia um contra-ataque com um passe em profundidade para Manuel Barbosa Moura que só teve de fugir e desviar a bola do guarda redes.
  Apesar do claro domínio da equipa da casa, André Queijo recusava-se a ir abaixo sem dar luta, e comprovou isso mesmo quando tirou dois adversários da frente e mostrou a sua fome de golo com um remate de longa distância que acabou por tirar tinta ao poste superior. Infelizmente a falta de sorte teve o seu papel neste lance quando nem na recarga os coletes conseguiram meter a bola na rede.
 Os CGP decidem responder a este perigo com um lance em que Rui, que estava a ter uma noite brilhante, recebe a bola à entrada da área e decide tentar a sua sorte com um remate à figura que é desviado pelo guarda redes. Felizmente, estava lá o número 20, Manuel Barbosa Moura, a cheirar o golo, que aproveita o lance e cabeceia na recarga, fazendo assim o 7º golo da noite! Que noite de sonho para esta dupla inspiradora!
 Apesar de uma noite recheada de desilusão, os Linklaters recusaram-se a ir para casa de barriga vazia. Num momento de distração da defesa caseira, os visitantes conseguem aproveitar um contra-ataque pelo lado direito e cruzar para os pés de Duarte Peres, que consegue meter a bola no fundo da baliza, mesmo antes do apito final.
 7x1 é o resultado final nesta batalha do meio da tabela. Apesar do claro domínio dos CGP, um dia não são dias, e a verdade é que ainda há muito campeonato pela frente. Vai ser interessante ver o desenvolver desta época.

Por Henrique Duarte

 

por Henrique Zilhão