Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2019-11-26 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

000100

MVP: Tiago Gil

VdA vs CMS

Tiago Gil garante a vitória!

A CMS RPA venceu o duelo com a Vda por 0-1! 3 pontos importantíssimos para os azuis e brancos que ganham vantagem sobre um adversário direto!

A Vda entrou melhor no encontro e foi a primeira formação a criar perigo. Miguel Brito da Silva recebeu o esférico a meio campo e fez uma arrancada pelo centro do terreno. O médio deixou dois adversários pelo caminho e, à entrada da área, disparou forte para defesa segura do guardião da CMS RPA.
A reação dos azuis saiu dos pés de Tiago Gil. O médio recuperou o esférico à entrada da área adversária, arranjou espaço e disparou colocado, mas viu a redondinha sair muito perto do poste!
A CMS RPA começou a comandar o encontro e pouco depois voltaram a ameaçar. Diogo Frada Almeida recuperou o esférico junto à linha lateral, progrediu até junto da área contrária e cruzou rasteiro para a entrada. Viegas apareceu a disparar forte, mas viu a bola passar a centímetros do poste!
A fechar o primeiro tempo, Tiago Gil voltou a criar perigo e quase fez um grande golo. O médio viu que o guardião contrário estava adiantado e, de bastante longe, tentou o chapéu. As medidas não foram bem tiradas e o esférico acabou por passar um pouco por cima da trave!

No segundo tempo, a Vda entrou com outra força, muito por culpa da entrada de Appleton no terreno de jogo. Ao intervalo o avançado da Vda entrou em campo e começou logo a fazer estragos! O primeiro aviso foi de livre direto. Appleton bateu forte e fez a redondinha passar muito perto do ferro!
Pouco depois, a Vda voltou a ameaçar e foi Appleton quem criou o perigo. Numa bola metida nas costas da defesa, o avançado ficou isolado, mas o guardião da CMS fez uma excelente mancha e impediu o golo!
A resposta dos azuis e brancos teve como protagonista Diogo Frada Almeida. O avançado roubou a bola a um defesa à entrada da área adversária, puxou para o melhor pé e disparou um míssil rasteiro. O guardião ficou pregado ao relvado, mas a redondinha saiu ao lado do poste!
Já para lá de meio do segundo tempo, Tiago Gil apareceu para desfazer a igualdade e brindar a sua equipa com o único golo do encontro! O médio assumiu a marcação de um livre direto e fez um golo espetacular! O esférico levou a direção perfeita e entrou mesmo junto ao ângulo! Que golaço!
Até ao final, David Flores ainda esteve perto de aumentar a vantagem, mas desperdiçou uma excelente oportunidade! Na cara do guarda redes, só tinha de encostar, mas acabou por atirar ao lado!

A CMS RPA soma assim a quinta vitória na prova e ultrapassa a Vda, saltando para o segundo posto da classificação!

por Henrique Zilhão