Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2019-11-19 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 5

000100

MVP: Ricardo Miguel Martins

Abreu vs UMPC | RRP

UMPC | RRP vence e convence!!

Na 6º jornada do campeonato a Abreu recebeu a UMCP | RRP e sofreu uma pesada derrota por 1-5. Foi um jogo controlado pela RRP, que apenas no início do segundo tempo mostrou algumas fragilidades, de resto impecável. Desta forma consegue nova vitória e mantém a pressão à tripla da frente.

O jogo começou à abrir e logo nos primeiros minutos a RRP inaugurou o marcador. André Gomes ganha a bola no meio-campo, levanta a cabeça e isola Lourenço Unjanque com um passe primoroso. Lourenço fica na cara de Antómio Vidal, não treme, e mete a bola rente ao poste esquerdo. Apenas um golo não chegou e a equipa continuou a pressionar forte. Pouco depois quase chegam ao segundo num contra-ataque rapidíssimo liderado por Lourenço. Assiste Ricardo Martins mais descaído para a direita que, já dentro de área, arma o remate. Remata forte e colocado, demais até, e a bola embate com estrondo na barra, perdendo-se depois pela linha de fundo. A equipa de amarelo entrou a matar e ainda antes dos 15min fizeram o segundo. Excelente trabalho de Gomes no corredor central que culmina a descobrir Francisco Bessa na direita. Bessa cruza forte e rasteiro. Martins aparece ao segundo poste, completamente solto, e só tem de encostar para o 0-2. No primeiro tempo o único lance perigoso da Abreu foi através da meia-distância. Ressalto perdido perto da entrada da área, Bernardo Tavares consegue ficar com a bola e remata forte. O esférico faz um belo efeito e acaba por rasar a barra da baliza defendida por Miguel Sousa. Até ao fim do primeiro tempo o resultado manteve-se inalterado.

O segundo tempo começou com uma Abreu a parecer mais ativa e com vontade de voltar ao jogo e logo nos primeiros minutos novo remate de Tavares, desta vez a falhar por pouco o poste direito. No entanto a RRP foi letal e, novamente nos primeiros 5min, faz o golo. Martins recupera a bola no lado direito. Tabela com Gomes e foge pela linha. Já dentro de área, e com ângulo fechado, remata colocado para o terceiro da equipa, segundo da conta pessoal! Mesmo assim a Abreu não baixou os braços e esteve muito perto de reduzir. Primeiro por Francisco Abreu, numa bola perdida já dentro de área. Confusão que acabou com o remate de Abreu mas que embateu no defesa. Depois por Tavares. Arrancada de Francisco Gomes pela esquerda, cruza para o interior da área onde aparece Tavares. Este recebe, enquadra-se com a baliza e remata. No momento do remate desequilibra-se, saí frouxo, e permite a defesa de Sousa. Como diz o ditado “Quem não marca sofre” e a RRP voltaria a faturar. Martins trabalha no corredor direito, ultrapassa 2 adversários e depois assiste Lourenço. Este recebe orientado e, à entrada da área, remata forte. Um tiro perfeito que entrou no ângulo esquerdo, sem qualquer hipótese para o guarda-redes! O jogo já estava sentenciado mas antes do fim da partida ainda houve tempo para mais dois golos. Primeiro Martins a fazer o hat-trick após passe de David Rodrigues. Domina e, já dentro de área, remata fortíssimo para o fundo das redes. Por fim a Abreu teve direito ao golo de honra através do inconformado Tavares. Canto batido pelo capitão Alexandre Ventura para o coração da área onde aparece Tavares completamente solto e só tem de encostar para fazer o golo. Desta forma o resultado ficou fixado em 1-5.

por Henrique Zilhão