Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2019-11-13 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 2

000000

MVP: Pedro Estêvão

Abreu vs CCA

Abreu trava o líder!

Ao fim de 5 jornadas, o estreante sensação CCA foi travado pela Abreu ao não ir além de um empate a 2 bolas que custou à laranja mecânica os primeiros pontos perdidos no campeonato. A CCA até entrou a vencer, mas consentiu a reviravolta ainda antes do intervalo e teve que correr atrás do prejuízo na segunda metade para conseguir chegar pelo menos ao empate e manter-se assim como a única equipa invicta na competição!

A 5ª jornada da Liga de Advogados colocava frente a frente duas equipas com um passado bem distinto no torneio. De um lado a Abreu, formação histórica da competição com mais de 20 temporadas no currículo, do outro um conjunto em estreia absoluta mas que chegava a esta ronda na liderança isolada da prova, fruto de um arranque fulguroso com 4 triunfos em outras tantas partidas.
Os ingredientes estavam então lançados para um encontro animado, que no entanto tardou em confirmar-se, com os primeiros 15 minutos a revelarem-se muito amarrados a meio-campo e sem qualquer ocasião clara de golo. Era preciso um rasgo de criatividade para desbloquear a partida e foi dos pés de Pedro Estêvão, o jogador em maior destaque neste arranque de época dos laranjas, que nasceu o primeiro da noite. Estêvão arrancou no lance individual e, depois de entrar na área pelo lado esquerdo, disferiu um remate cruzado e rasteiro sem hipóteses para o guarda-redes!
Contudo a vantagem seria “sol de pouca dura” já que, logo de seguida, a Abreu iria repor a igualdade num lance de enorme insistência no qual acabou por ser André Pereira a introduzir o esférico no fundo da baliza.
Os brancos e pretos galvanizaram-se e iriam voltar a marcar na melhor altura para chegar ao golo, consumando a reviravolta em cima do intervalo através de um livre muito bem executado por Rafael Teopisto!

O líder do campeonato tinha que rever estratégias durante o descanso para ir em busca do prejuízo e voltou para a segunda metade instalado no meio-campo adversário. No entanto, a Abreu organizava-se muito bem defensivamente e não ia consentindo oportunidades aos jogadores da CCA, que assim tiveram que procurar outros caminhos para chegar ao golo. Pedro Antunes apostou na longa distância ao encher o pé do meio da rua, mas a barra negou-lhe aquele que seria um golo de levantar o estádio!
O conjunto laranja foi continuando a tentar de todas as formas, mas seria num lance caricato que iria conseguir chegar ao empate. Estêvão bateu um canto à esquerda do ataque na direção do primeiro poste e António Vidal, quando se preparava para amarrar o esférico, acabou por deixar escapar a bola para dentro da própria baliza devolvendo a igualdade ao marcador.
Até ao final a CCA ainda foi atrás do triunfo e dispôs de uma boa oportunidade por Ginja, que apareceu ao segundo poste a corresponder a um cruzamento da esquerda mas cabeceou ligeiramente por cima e não conseguiu dar a vitória à sua equipa.

por Gonçalo Custódio