Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2019-11-05 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

200100

MVP: Diogo Gonçalves Dinis

PLMJ vs CGP

Primeira Vitória!

PLMJ e CGP encontraram-se para disputar a 5ª jornada. A CGP ainda não tinha somado quaisquer pontos e conseguiu agora a sua primeira vitória na prova!

O jogo começou morno, mas não muito tempo após o apito inicial cada uma das equipas deu sinais de querer ganhar o encontro. A PLMJ criou perigo primeiro. António Samuel recebeu o esférico junto à linha esquerda, fez uma diagonal para o centro do terreno e disparou forte. O guardião ficou pregado ao relvado, mas a bola acabou por sair ao lado do ferro!
A resposta saiu dos pés de Rodrigo da Rocha Correia. O avançado desferiu um bom remate à entrada da área e obrigou Chilão a aplicar-se para impedir o golo!

O encontro estava repartido e durante um período do primeiro tempo os guarda redes acabaram por ser meros espetadores. Jogava-se a meio campo, mas raramente se chegava ao último terço.
A CGP começou a melhorar e Diogo Dinis desbloqueou a partida. Recuperou o esférico a meio campo, fez uma tabelinha com Rodrigo e, à entrada da área, atirou colocado e fora do alcance do guarda redes!

A PLMJ foi à procura do empate e António Samuel causou perigo. Duarte Costa Pinto cruzou da linha direita e o avançado utilizou um pontapé acrobático para rematar, mas viu Diogo Franco Coelho fazer uma defesa segura.

Antes do intervalo e apesar da PLMJ criar mais perigo, acabou por ser a CGP a dilatar a vantagem. A bola foi metida longa na frente, Francisco Pardal assistiu de cabeça para o centro do terreno e Miguel Lencastre Monteiro apareceu nas costas da defesa a disparar para o fundo das redes.

 

No segundo tempo, a formação encarnada entrou mais forte e rapidamente partiu para o meio campo contrário. Logo a abrir, Diogo Franco Coelho foi chamado a intervir e fez uma boa defesa a um remate forte. Pouco depois, Ruben Brigolas tentou também o disparo à entrada da área, mas o guardião da CGP voltou a mostrar serviço.

A PLMJ queria reduzir e a segunda parte jogava-se no meio campo da CGP. Apesar da pressão, a Cuatrecasas mantinha as linhas baixas o que dificultava muito o processo atacante dos encarnados.
O jogo ia-se aproximando dos minutos finais quando a PLMJ reduziu! Agostinho Silva executou um lançamento rápido e serviu António Samuel no interior da área. O avançado recebeu, arranjou espaço e disparou colocado!

A pressão dos encarnados mantinha-se e Brigolas esteve muito perto do empate! O médio disparou forte à entrada da área, viu o guardião deixar escapar o esférico, mas à última conseguiu desviá-lo em cima da linha de golo!

Numa das últimas jogadas do encontro e nas poucas vezes que a CGP saiu para o ataque, Rodrigo recuperou o esférico e isolou-se, mas viu Chilão impedir o golo com uma grande mancha!

por Henrique Zilhão