Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2019-10-29 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

UMPC | RRP vs VdA

Eficácia máxima!

A VdA deslocou-se ao terreno da UMPC|RRP e goleou! Os níveis de eficácia em frente à baliza foram assustadoramente diferentes e levaram a um resultado por números muito expressivos.

Ainda as equipas se ambientavam ao relvado molhado quando Roberto assume a marcação de um livre direto e, de pé esquerdo, coloca a bola junto ao poste! Remate tenso, carregado de qualidade! Estava inaugurado o marcador! Logo a seguir, o mesmo Roberto recupera a bola, entrega em Mendes que não vacila em frente à baliza, disparando um autêntico pastel para o fundo das redes. Instantes mais tarde, grande desmarcação de Batista a aparecer em terrenos adiantados e a assistir Mendes, que puxa para dentro, e de pé esquerdo volta a fuzilar as redes adversárias! 3-0 e pouco mais de 5 minutos de jogo. Na resposta, André Gomes põe a sua rapidez a render e consegue-se isolar, acabando por ver o guardião negar-lhe o golo! Pouco depois, Lourenço tenta do meio da rua e vê o disparo sair a centímetros do poste. A UMPC|RRP estava melhor e insistia! David Rodrigues trabalha muito bem no corredor lateral, faz dos rins do seu marcador um verdadeiro 8, e remata rasteiro para uma brilhante intervenção de Chen Chen com os pés! No mesmo lance, David Palma tenta aliviar para longe, mas tira uma rosca e vê a bola passar a rasar o poste da própria baliza! O jogo estava animado, mas o juiz da partida mandou toda a gente para os balneários!

 Num dos primeiros lances de perigo do segundo tempo, André Gomes em frente a uma boa mancha do keeper, não consegue dar o efeito pretendido à bola e atira ao lado. Por cima a UMPC|RRP, Francisco Bessa de Carvalho do meio da rua dispara e obriga o redes a uma defesa apertada a 2 tempos. Depois, o mais inconformado André Gomes ganha bola à entrada da área e dispara colocado, com a redondinha a acabar por bater em cheio no poste! Que dilúvio de oportunidades desperdiçadas! Num contra-ataque rápido, Artur isolado não treme e faz o 4-0! VdA assustadoramente eficaz! Instantes mais tarde, podiam ter ampliado, mas Roberto, ao segundo poste, na sequência de um cruzamento, não consegue desviar! Enorme perdida! Na resposta, João Policarpo remata do meio da rua e por pouco não faz um chapéu perfeito. Valeu a atenção de Chen! Depois, Domingos Freire de Andrade já dentro da grande área recebe, contemporiza, e atira cruzado para o golo! Mais um da VdA, desta vez do estreante Domingos! Num dos últimos lances do encontro, David Palma ao segundo poste assistido pelo mesmo Domingos, remata forte para mais um golo!

Findos os 50 minutos, o marcador não enganava: 6-0! Resultado demasiado gordo para o que se jogou, mas há que dar o mérito à Vda que foi exemplar em frente à baliza! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

por Rodrigo Sousa Coutinho