Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2019-10-15 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

4 - 2

100000

MVP: Eduardo Nunes Pereira

Morais Leitão vs Abreu

Primeira vitória para a Morais Leitão

Jogo com uma primeira parte fraca, mas com um segundo tempo alucinante onde a Morais Leitão conseguiu superiorizar-se à Abreu e conquistar os primeiros pontos da época com uma vitória por 4-2. Com esta vitória assume o segundo posto do campeonato à condição.

A partida começou com ambas as equipas à procura do golo, mas sem quererem correr demasiados riscos. Desta forma, nos primeiros 10min de jogo, o único lance de perigo pertenceu à Abreu. Erro enorme do central adversário a entregar a bola a Alexandre Ventura dentro de área, porém Alexandre desequilibra-se no momento do remate e a bola vai frouxa para às mãos de João Cunha. Com o passar do tempo as equipas começaram a mostrar melhor futebol com a Abreu a ter um ascendente maior. Nova oportunidade para Alexandre, desta feita de bola parada. Livre frontal batido com força e rasteiro, mas Cunha já estava à espera e agarrou com alguma facilidade. Apesar do maior caudal ofensivo da Abreu seria a Morais Leitão a inaugurar o marcador pelos 20min de jogo. Eduardo Pereira recebe a bola perto da área, descaído para o lado esquerdo, ganha bem o espaço e com um remate forte e certeiro meta a bola no fundo da baliza de António Vidal. Até ao fim do primeiro tempo a Morais Soares conseguiu controlar e manter o resultado.

O segundo tempo teve um início semelhante ao primeiro com as equipas a necessitarem de tempo para entrarem no jogo. Perto dos 10min a Abreu consegue o empate por intermédio de João Cabral. Bola bombeada para a entrada da área da Morais Soares, inicialmente parecia que a defesa tinha tudo controlado, mas os centrais atrapalharam-se e a bola acaba por sobrar para Cabral. Este, na cara do guarda-redes, simula, tira-o da frente e encosta para o empate. A Morais Soares conseguiu reagir bem ao golo sofrido e pouco depois volta a adiantar-se no marcador, desta feita por Tomás Jonet. Passe longo de Miguel Teles para Jonet no corredor esquerdo. O defesa parecia ter tudo controlado, mas num desentendimento com o guarda-redes a bola acaba por sobrar para Jonet que só tem de encostar. A Abreu não baixou a cabeça e, em menos de 5min, voltou a empatar a partida por Cabral. Passe a rasgar a defesa de Francisco Matias que deixa Cabral a fugir do central e na cara do guarda-redes. Numa posição um pouco lateral e sob pressão, Cabral, rematou forte junto ao poste esquerdo e, mais uma vez, repôs a igualdade. O jogo estava partido e podia tombar para qualquer lado, mas foi a Morais Leitão a mostrar mais garra e a conseguir reconquistar a liderança do marcador. Novamente Eduardo a fazer o gosto ao pé após uma jogada de contra-ataque rapidíssima. Tabela com Jonet à entrada da área, fica em posição privilegiada para o remate e não falha no cara-a -ara com Vidal. 3-2 mostrava o marcador com pouco mais que 5min de tempo de jogo. Já perto do fim João Fitas teve um rasgo de génio e fez o 4-2 de canto direto. Remate irrepreensível a meter a bola no ângulo oposto sentenciando assim a partida.

por Henrique Zilhão