Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2019-12-05 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

CGP vs UMPC | RRP

Fecho da primeira fase com divisão de pontos!

No último duelo a contar para a primeira fase, a RRP|UMPC deslocou-se até ao Marquês a casa da CGP e, num jogo emocionante e com muitos golos, regressa a casa com mais um ponto na carteira!

O árbitro deu ordem para o início do jogo e as equipas não fizeram os habituais minutos de cerimónia e de conhecimento do adversário. Sem perder tempo, como quem tem um prazo no tribunal para ontem e não pode falhar, André Gomes conduz um contra-ataque rápido, controla o esférico com perícia e entrega no meio em David Rodrigues que desvia subtilmente para o poste mais distante, apanhando o guardião desprevenido. Que bela maneira começar a partida! 0-1! O ritmo da partida não abranda e, na resposta, Ventura remata à meia volta e é por pouco que não marca um belo golo. Feito o aviso, o mesmo Ventura, minutos mais tarde, à entrada da área, dispara colocado e faz as redes abanarem! Que disparo! A CGP ficaria mesmo perto da cambalhota quando Manuel Moura dispara com pouco ângulo, mas muito forte e obriga o guardião a uma defesa apertada! Jogo vivo no Estádio 1o de Maio! Num dos últimos lances do primeiro tempo, Diogo Dinis, no limite do fora de jogo, recebe um passe a rasgar e, isolado, não consegue evitar a mancha do guardião! Tinha tempo e espaço para fazer mais... mérito para o keeper! Tudo para os balneários!

 O segundo tempo começa da mesma maneira que o primeiro: com golo da RRP|UMPC! Lourenço trabalha bem no meio campo, levanta a cabeça e isola André que não se deslumbrou e atirou colocado para o golo! Depois de ter dado a marcar, Lourenço, a passe de João Policarpo, dispara uma bomba que entra junto ao poste! Não havia nada que João Sena pudesse fazer para evitar o 3-1! Depois deste início de segunda parte absolutamente frenético, o jogo estabilizou e as equipas foram dividindo a posse de bola. O jogo voltou a animar quando Luís Teles apareceu isolado na cara de que defendeu com os pés! Pouco depois, outra vez a CGP, Telmo à entrada da área dispara em força, mas sobre a barra! Nesta altura o conjunto de amarelo mostrava-se visivelmente mais desgastada e isso fazia-se sentir… A margem era confortável e havia que tentar gerir o jogo. Contudo, 3-2 surgiria quando o segundo tempo já ia longo: primeiro é Pires de Lima quem disfere um verdadeiro “pastel” ao poste, na recarga, Rodrigo Correia, no sítio certo à hora certa, só tem de encostar e festejar o golo! Até ao final dos 50 minutos, a RRP|UMPC continuava com dificuldades físicas e não conseguiu reagir ao golo da melhor maneira. Tanto que as últimas duas oportunidades de golo pertenceram à CGP: primeiro Manuel remata colocado, ainda uns bons 2/3 metros atrás da grande área, e obriga o guardião a uma excelente estirada! No último lance do encontro, um cruzamento de Manuel para as alturas de Dinis termina em Rodrigo que desvia para o fundo da baliza!

 A RRP|UMPC apresentou-se com um plantel mais curto que a CGP e isso acabou por se revelar no calcanhar de aquiles da primeira! Os visitantes até estiveram a ganhar por 2 bolas, mas a resiliência da CGP permitiu-lhe acreditar até ao fim e fazer o golo do empate no último segundo! Agora, venha daí essa segunda fase! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

por Rodrigo Sousa Coutinho