Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2019-10-08 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 0

      000100

      MVP: Lourenço Andrade

      PLMJ vs Linklaters

      Arranque em falso!

      PLMJ e Linklaters estrearam-se no campeonato com um nulo, num jogo sem grandes destaques coletivos, as equipas não arriscaram muito e priorizaram o posicionamento defensivo o que acabou por se refletir no resultado!

      O jogo foi sempre bastante equilibrado, mas equipas não arriscavam muito e tornava-se difícil ultrapassar ambas as defesas. A Linklaters teve a primeira oportunidade do jogo com José Santos a desviar um cruzamento, com a bola a sair muito perto do poste! No entanto, era a PLMJ a ter mais posse de bola, António Mendonça fez uma boa arrancada pela direita e chutou forte, ainda de fora de área, para uma boa intervenção de José Henriques! Na primeira não existiram muitas ocasiões e o maior destaque foi para o defesa da Linklaters André Queijo, pela sua capacidade defensiva e critério na hora de sair a jogar, seria mesmo o defesa a criar a melhor oportunidade de todo o jogo. Saiu lá de trás com a bola, passou por toda a defesa da PLMJ e ficou numa situação de 2 para zero com o guarda redes, mas decidiu mal no último momento, tentou servir José Santos que já apertado pelo guarda redes acabou por atirar para fora!

      Na segunda parte, a PLMJ continuava a dominar a posse de bola e a instalar-se no meio campo da Linklaters, mas só conseguia chegar perto da baliza ora com cruzamentos longos, ora com remates de longa distância. Nesta segunda parte, todas as jogadas de perigo passaram pelos pés de Lourenço Andrade que foi o mais irrequieto. Num dos lances, Lourenço apanhou muito bem a bola num volley, mas a bola saiu a escassos centímetros do poste da baliza com o guarda redes a ficar pregado ao chão e a defender com os olhos! Lourenço conseguiu por várias vezes combinar com os seus colegas de modo a tentar furar a defesa da Linklaters, mas era uma noite não para ambos os ataques e o jogo acabou mesmo com um nulo, sem grandes ocasiões para ambas as partes!

      A sorte podia ter sorrido a qualquer equipa, porém ainda há que afinar a pontaria nestas primeiras jornadas e ambas as equipas iniciam o campeonato com um ponto!

      por José Rodrigues