Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2019-10-08 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

100000

MVP: João Paulo Ribeiro

VdA vs Abreu

Fez-se justiça no final!

No jogo de abertura de mais uma época da Liga de Advogados, VdA e Abreu, dois conjuntos que não foram além dos ¼ final na última edição, empataram a duas bolas num bom espetáculo de futebol. A Abreu saiu para o intervalo com uma vantagem que manteve durante quase toda a segunda parte mas, já muito perto do final, Tiago Almeida colocou justiça no marcador com uma autêntica obra-prima!

Início de jogo animado no São Miguel, com a VdA a ser a primeira equipa a adiantar-se no marcador. Mendes trabalhou bem na área e soltou à esquerda em Roberto, com este a cruzar "de bico" para a entrada ao segundo poste de Artur, que só teve de encostar para o fundo das redes!
Reação imediata da Abreu, Alexandre a bater um livre com conta peso e medida para a área e João Paulo, com um cabeceamento certeiro e colocado, a restabelecer a igualdade!
O encontro manteve-se equilibrado mas antes do intervalo a Abreu conseguiria mesmo chegar à reviravolta. Num lance de enorme insistência no qual o guarda-redes ainda fez uma excelente defesa e na recarga a bola foi à trave, João Paulo, à terceira, conseguiu mesmo introduzir o esférico na baliza e levar a sua equipa em vantagem para o descanso! 

A VdA tinha que correr atrás do prejuízo no segundo tempo e logo a abrir dispôs de uma excelente ocasião para marcar. David Palma, o lateral esquerdo, ganhou a linha de fundo e tirou um cruzamento preciso para a entrada de Roberto, que apareceu em excelente posição para cabecear mas acertou mal na bola e atirou ao lado.
O conjunto que equipava de coletes azuis continuava a ter mais bola, mas tinha alguma dificuldade em encontrar espaço na defensiva contrária. Miguel tentou por outra via através de um remate de meia-distância mas o esférico saiu ligeiramente ao lado do poste.
Minutos depois nova investida da VdA, mas João Paulo a mostrar-se também importante na defesa e a aparecer em cima da linha a evitar o golo! Logo de seguida, David a disparar forte de muito longe, o guarda-redes a defender para a frente e Mendes a aparecer em boa posição para a recarga mas também ele a não conseguir encontrar o caminho das redes.
Contudo, no seguimento da maior insistência nos últimos minutos, a VdA chegaria mesmo a um empate que já se começava a justificar. A bola ressaltou para a entrada da área após um lançamento lateral e Tiago Almeida, sem deixar cair o esférico, a encher o pé e a rematar à meia-volta ao ângulo da baliza da Abreu, fazendo um golaço ao cair do pano que valeu 1 ponto à sua equipa!

por Gonçalo Custódio