Allstars on Facebook

Jogo

Linklaters vs Abreu

Noite de muitos golos no 1° de Maio!

Duelo a contar para a quinta jornada da primeira fase da Liga Allstars Advogados, com vitória expressiva da Abreu frente a Linklaters num jogo que envolveu tantos golos quanto emoção!

 

Primeiro remate foi da autoria de Diogo Barros Pereira que com possibilidade de fazer golo na cara do guarda-redes adversário, falhou por completo o alvo!

O mesmo protagonista, desta feita colocou um cruzamento na área para Bruno Vieira que recebeu, rodou sobre o defesa e atirou por cima da trave!

A boa entrada da Linklaters foi, no entanto, contrariada com um golo da Abreu na primeira chance que criou na partida. Numa transição muito veloz, Pedro Sá e Melo apareceu solto de marcação e com grande frieza fez o golo inaugural! 

Mais tarde, resposta da Linklaters com João Gomes, a cobrar um canto rasteiro ao poste mais próximo e a achar André Queijo que acertou com estrondo no ferro! 

Numa fase em que a Abreu quase fazia golo em contra-ataque, João Olivier foi lançado em corrida e já bem perto da baliza, pontapeou a redonda para fazer abanar as redes da baliza!

André Queijo, de seguida, voltou a criar perigo após se adiantar no terreno e ganhar espaço para o remate, porém, o António Vidal travou bem as suas intenções! 

A Abreu voltaria a colocar-se em vantagem pouco depois, através de Francisco de Ornelas Matias com o médio a aproveitar um mau alívio do guarda-redes para encostar para o 2x1 em canto marcado por Alexandre Ventura!

No entanto, o resultado voltou a ser posto em causa de seguida, dado que uma falta cometida dentro da área da Abreu originava penalti para a Linklaters, mas André Queijo, na cobrança, permitiu a defesa a António Vidal e desperdiçou a possibilidade de empatar o jogo! 

Empate estava mesmo para vir imediatamente a seguir, Ricardo Matos chutou de muito longe e António Vidal, com tudo aparentemente sobre controlo, deixou a bola escapar por cima da sua cabeça e entrar caprichosamente para dentro da baliza! Seguíamos para intervalo com tudo empatado a duas bolas!

 

A abrir o segundo tempo, Francisco Rodeia Gomes abriu as hostilidades com um tiraço de fora de área e fez o 3x2 para a Abreu!

Entrada fora de tempo de Francisco Quelhas Lima valeu-lhe uma expulsão e e a sua equipa via-se reduzida a 6!

Aproveitando a vantagem numérica, a Abreu dilatou a vantagem no marcador. Gonçalo Gomes colocou um centro na área e André Pereira recebeu orientado para depois tocar com classe para novo golo!

O quinto surgiu pouco depois, com Alexandre Ventura a aproveitar um erro clamoroso da defensiva adversária, para fazer a bola ultrapassar o guardião e acabar no fundo das redes!

Mais tarde, Rafael Teopisto viu Valdemar Faria sozinho do lado esquerdo e assistiu o avançado, que com tempo e espaço, só teve que escolher um lado e dilatar a vantagem!

A Linklaters viria a reduzir por intermédio de José Miguel Moreno, após o médio galgar metros e aplicar a finta, para depois disparar um rocket e fazer o 6x3! O mesmo José Miguel Moreno deu, passados alguns minutos, em André Queijo que atirou de forma certeira e redimiu-se do penalti falhado!

O último golo do encontro surgiu em lance de contra-ataque muito rápido, com a bola a sobrar para André Pereira e este a chutá-la ao ângulo para fixar o resultado!

O final da partida foi marcado por alguma agitação e confrontos entre ambas as sociedades após um duelo muito intenso, mas era a Abreu que conquistava os 3 pontos!

por José Franco Dias