Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2019-05-21 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

RSA/DFA/MRGL vs UMPC | RRP

7ª vitória consecutiva para o líder!

A RSA/DFA/MRGL recebeu e esmagou a UMPC | RRP por 8-1. O jogo foi controlado do início ao fim pela RSA que soube aproveitar as oportunidades e ao intervalo já vencia por 4-0. A UMPC tentou reagir por diferentes ocasiões, mas a falta de eficácia e algum azar à mistura não permitiram mais que o golo de honra.

 

A partida começou com um golo para os da casa. João Subtil recebe à entrada da área, roda e faz um remate à meia-volta. Miguel Sousa não consegue agarrar, a bola sobra no interior da área, Gonçalo Cardão consegue reagir mais rápido e só tem de encostar para inaugurar o marcador. Nem 5min tinham passado quando a RSA chegou ao segundo. Desentendimento na defensiva amarela, Cardão recupera a bola do pontapé-de-baliza, contemporiza à espera de apoio e assiste Tito Nascimento a entrar na área. Tito vem de trás e remata forte para o interior da baliza, sem hipóteses para Miguel. Por volta dos 10min de jogo a UMPC tenta responder com um remate fora de área de João Camacho, muito forte, obrigando Jaime Silva a defender para canto. Pouco depois foi a vez de David Rodrigues tentar a sua sorte de longe, mas novamente Jaime com uma boa defesa a segurar o resultado. A UMPC estava a tentar reagir, mas como diz o ditado “Quem não marca sofre…” e acabariam por sofrer o terceiro na sequência de um lance de bola parada batido rapidamente. Bruno Ferreira “Pinga” bate o livre rápido para Tito, apanham a defesa adversária distraída, Tito progride até à entrada da área e remata forte para o fundo das redes. Mesmo a acabar o primeiro tempo ainda houve oportunidade para o 4-0. Canto batido ao segundo poste por Tito, onde aparece Pinga isolado que só tem de encostar.

O segundo tempo começa com a UMPC a tentar reagir mas, por várias vezes, após construírem boas jogadas, vacilaram no momento do último passe ou da finalização. A melhor oportunidade nos primeiros 10min foi um remate de Frederico Andrade numa bola de ressaca na sequência de um pontapé-de-canto. A bola ainda desviou num defesa, mas Jaime conseguiu outra excelente defesa por reflexo. Com o passar do tempo o jogo foi perdendo intensidade e o quinto da RSA apareceu de bola parada. Cardão bate ao segundo poste e novamente pinga aparece no segundo poste e faz o segundo da conta pessoal. Pouco depois a UMPC volta a sofrer, desta vez o terceiro de Tito. Guarda-redes bate mal o pontapé de baliza, a bola sobra para Tito que progride até à entrada da área. Frente a dois adversários arranja espaço para o remate e faz o 6-0. O jogo aproximava-se do final e a UMPC acabaria por conseguir o golo de honra, e que golo!! André Gomes descobre David no meio-campo adversário, este ainda de muito longe arma o remate e fuzila a baliza de Jaime com um remate ao ângulo esquerdo sem quaisquer hipóteses. Mesmo nos últimos minutos a RSA ainda conseguiu marcar mais dois golos por Cardão e estabelecer assim o resultado final em 8-1. Primeiro, após passe a rasgar de Subtil, Cardão fica em frente ao guarda-redes já dentro de área e, sob pressão do defesa adversário, não vacila e marca. Depois num contra-ataque muito rápido liderado por Tito, recebe um passe que o isola em frente a Miguel e, sem quaisquer dificuldades, faz o 8-1.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars