Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2019-05-16 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 2

000000

MVP: Lourenço Andrade

PLMJ vs RSA/DFA/MRGL

Palavra da noite: (In)Eficácia

O jogo grande da jornada 6 desta primeira fase colocava frente a frente dois conjuntos que ainda não haviam cedido qualquer derrota, pelo que só o empate permitiria, a ambos em simultâneo, manter tal estatuto... algo que acabaria por não acontecer. A Plmj recebia, assim, a RSA/DFA/MRGL para um duelo de titãs.

 

 

Rolava a bola e assistia-se a um excelente lance de entendimento da RSA com Tito a descobrir Cardão encostado à linha. O avançado puxa para o seu pé esquerdo e cruza com conta peso e medida para João Subtil que, solto de marcação, quis colocar demasiado a bola e acaba por atirar à parte de dentro do poste, dando a sensação de golo aos seus companheiros de equipa que, por segundos, ainda festejaram! A iniciativa de jogo estava claramente entregue à Plmj, mas o golo ia acabar por aparecer do pé direto de Tito! Um livre direto à entrada da área, ligeiramente descaído para o lado esquerdo, perfeito para o pé direito do médio. Bola colocada, forte, para o lado do guarda redes, que nada conseguiu fazer para evitar o primeiro da noite! A Plmj intensificava a pressão, mas faltava, quase sempre, um último passe que lhe permitisse chegar à baliza com mais perigo. Um dos lances merecedores de destaque foi uma jogada orquestrada por Lourenço. O médio criativo deu em António Samuel que surgia à entrada da área e que, ao invés de bater à baliza como seria expectável, entregou de primeira a Virgílio que não conseguiu dar o melhor seguimento ao lance, rematando algo enrolado com a bola a passar perto do poste!

Dada a ordem para o início do segundo tempo, a equipa da casa apressou-se em assumir uma postura atacante e de procura do golo do empate. António Samuel isola Virgílio que chega tarde à bola, vendo o guardião da RSA a aliviar contra o seu corpo e a acabar por ficar muito perto de fazer o golo na sequência deste lance caricato! Passado este susto inicial, a Plmj instalou-se autenticamente no meio campo adversário! Apesar de tudo, quem acabaria por voltar a fazer abanar as redes foi a RSA, através de João Subtil. Uma jogada aparentemente inofensiva, disputada perto da divisória do meio campo, terminou com o avançado a rematar à baliza de muito longe, apanhando o guardião adversário algo desprevenido! A colocação do remate acabou por impedir a defesa e estava feito o 0-2! Não queria acreditar a Plmj! Depois do segundo golo, a avalanche ofensiva por parte da equipa da casa intensificou-se e acabaria por não ficar longe do golo depois de uma arrancada impressionante de João Serras de Sousa pelo corredor direito. João deixa 2 adversários para trás e, já dentro da grande área, tenta o remate que sai ligeiramente ao lado! Via-se o desespero dos homens da casa! A bola não entrava!

O apito final do juiz da partida acabaria por chegar sem mais alterações no marcador! Beneficiou a RSA da falta da eficácia do adversário. Se a Plmj tivesse concretizado metade das oportunidades de golo que teve, o resultado tinha sido bem diferente. De todo o modo, mérito para os visitantes que souberam sofrer e marcar o 2-0 na segunda parte, o que lhes deu mais tranquilidade. E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

 

 

 

 

por Rodrigo Sousa Coutinho