Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2019-04-11 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 2

000000

MVP: Tito Nascimento

RSA/DFA/MRGL vs CMS

Vitória a ferros

Excelente jogo de futebol que opôs RSA/DFA/MRGL vs CMS RPA. Jogo muito disputado e cheio de emoção que só ficou decidido perto do apito final com uma vitória para a RSA por 3-2. Com esta derrota a CMS perde a liderança classificativa e a RSA, apenas com 1jogo, soma os seus primeiros pontos.

 

Jogo a começar intenso, mas com nenhuma equipa a querer arriscar sofrer golos desnecessários. No entanto no primeiro remate a RSA a chegar à vantagem. Remate de muito longe de Gonçalo Cardão a apanhar João Gonçalves desprevenido. Este não consegue agarrar e a bola entra na baliza. Marcador foi inaugurado nos primeiros minutos da partida. 1-0! A CMS pareceu ficar meio atordoada com este golo madrugador e quase sofreu o segundo logo de seguida. Tito Nascimento recupera a bola no meio-campo adversário, corre sem oposição até à área adversária e remata forte. Porém o remate saí à figura e Gonçalves consegue afastar o perigo. Depois deste susto inicial a CMS começou a acordar e voltou ao jogo em força. Começaram a crescer e a cerca de 10min do fim do primeiro tempo conseguiram empatar por Duarte Viegas. De uma posição ainda um pouco lateral Viegas puxa o pé atrás e faz um excelente remate para o fundo das redes sem quaisquer hipóteses para Jaime Silva. 1-1 e estava restabelecida a igualdade no marcador. Logo em resposta a RSA a desperdiçar uma oportunidade flagrante. Oferenda da defensiva azul, a ficar Tito e João Subtil contra um defesa, a fazerem tudo bem, mas no momento do remate, Subtil isolado e em cima da baliza, consegue mandar por cima. Antes do fim da primeira parte ainda houve tempo para a RSA voltar ao comando do jogo. Tito mais uma vez recupera a bola na defesa adversária, ganha posição e manda um míssil a entrar junto ao poste direito sem qualquer hipótese para Gonçalves. Mesmo em cima do intervalo Tiago Gil tenta apanhar Jaime desprevenido com um remate quase de meio-campo, mas a bola rasa o poste. Perigoso!

A segunda parte começa com a CMS a correr atrás do resultado. Logo a abrir José Marquês a ameaçar numa jogada individual. Passa por dois adversários, ganha espaço para o remate e faz a bola rasar o poste esquerdo. Era um grande golo!! A CMS estava por cima e ameaçou novamente após grande jogada coletiva. Marquês e Viegas a construírem no corredor direito, atraem a defesa adversária e assistem Miguel Ferreira no coração da área totalmente isolado. Ferreira cede à pressão e na cara do guarda-redes remata muito puxado e a bola passa junto ao poste esquerdo. Com o passar do tempo o jogo foi perdendo qualidade devido ao cansaço, mas a CMS não desistiu e conseguiu uma grande penalidade já perto do fim. O goleador da equipa, Gil, é chamado a bater e restabelece a igualdade nos derradeiros minutos. Este golo pareceu espicaçar a RSA que nestes minutos finais deu tudo e conseguiu chegar ao terceiro golo, o golo da vitória. Jogada pelo corredor direito de Cardão, ganha a linha de fundo e cruza rasteiro para a entrada da área. Tito recebe completamente sozinho, tem tempo para parar a bola e colocá-la no fundo das redes. Desta forma sela o resultado final em 3-2!

por Organização Allstars