Jogo

Primeira Fase, 2015-12-03 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

200200

MVP: Nuno Anacleto Guerreiro

Uría Menéndez/P. Carvalho vs RSA/DFA/MRGL

Triunfo muito suado!

Jogo taco a taco, com um saboroso triunfo de virada do consórcio sobre uma compacta Uría Menéndez / P. Carvalho, num jogo em que os três vieram de cantos.

 

Mesmo tendo só sete jogadores, a formação da UM-PC organizou-se bem e foi tapando os caminhos para a sua baliza, mesmo que a RSA/DFA/MRGL procurasse ter mais ascendente no jogo, não encontrava forma de criar perigo, e nas vezes que iam chegando à área contrária, Ruben Pires, sempre muito atento, ia acabando com as jogadas.

O jogo ia assim correndo, sem grandes oportunidades e equilibrado, de bola parada Frederico Colaço deu o primeiro aviso com um bom remate que Bruno Gonçalves defendeu com segurança. Do outro lado a primeira grande perdida da noite, Miguel Rebelo a ir até à linha final e cruzar, no coração da área André Batoca não conseguiu finalizar, nem à primeira, nem à segunda, com Ruben a parar a recarga.

A Uría respondeu e espreitou novamente o golo, remate de Manuel Barbosa Moura para grande defesa de Bruno Gonçalves. Contudo o guarda-redes iria vacilar pouco depois, canto de Moura no lado direito do ataque, saída para agarrar a bola do guardião mas deixou-a fugir, e Frederico só teve de encostar, abrindo a contagem.

Contudo o empate não tardou, e veio também de canto, muita confusão e luta pela bola na área da Uría, acabou por ser Nuno Guerreiro o mais esclarecido, fazendo a emenda vitoriosa. Seria com empate no marcador que a partida chegaria ao intervalo.

Na segunda parte, a equipa de encarnado entrou a carregar sobre o adversário, com remates de Tito Nascimento e Jaime Vieira da Silva a levarem perigo à baliza contrária. Mas com remates exteriores não se estava a resolver nada, tanto de um lado como de outro, numa boa jogada para dentro da área, José Raimundo ludibriou vários adversários, mas quando tirou o guarda-redes do caminho ficou sem ângulo de remate, um defesa bem posicionado sobre a linha interceptou o remate.

O tempo ia passando, e sem suplentes para refrescar a equipa, notava-se claro um natural desgaste físico nos azuis escuros, que iam baixando as linhas cada vez mais, procurando suster a iniciativa do adversário. Ruben Pires foi adiando o golo com mais um par de belas defesas, mas seria novamente de canto que a RSA chegaria o golo, e novamente com Nuno Guerreiro a finalizar com êxito.

Ainda havia tempo para jogar, Jaime serviu Tito mas este não conseguiu finalizar, do outro lado grande iniciativa de Fred, mas Moura estava em fora de jogo no momento do último passe, gorando-se assim a melhor jogada da Uría em busca do empate.

Nada mais havia que mudasse o marcador, o consórcio sobre até ao terceiro lugar de forma isolada, num jogo em que a vitória foi muito difícil de conquistar!

 

 

por Ricardo Solnado