O campeão diz presente!
PLMJ e CGP apresentaram-se ambas a um bom nível mas o campeão foi mais consistente durante os 50 minutos e conseguiu a vitória por 2x1!
A campeã em título PLMJ entrou mais pressionante no jogo, contando ainda com a vantagem de jogar em superioridade numérica nos primeiros minutos.
No entanto, foi a CGP a ter a primeira oportunidade. João Lupi recuperou uma bola e atirou forte, a poucos centímetros da trave!
Respondeu a PLMJ com José Albuquerque a usar a sua temível meia distância, rasou o poste direito!
Até ao intervalo foi a PLMJ a tomar controlo das operações, sem conseguir criar verdadeiras ocasiões de perigo.
No segundo tempo, a tendência manteve-se. PLMJ com mais bola, CGP tentava responder em contra-ataque. Tomás Almeida Ribeiro deu um sério aviso após um lance “a la Maradona” mas a bola foi travada pelo GR!
À segunda Tomás não perdoou! Após uma boa jogada colectiva, Tomás inaugurou mesmo o marcador, descaído para a direita da grande área!
O segundo golo não demoraria muito a chegar! Depois de um longo passe, Miguel Spínola recebe e finaliza com muita classe, colocando o esférico junto ao poste!
A CGP ainda lutou até final e conseguiu uma réstia de esperança com o 2x1! Cruzamento da direita de Lupi e Francisco Alvim cabeceou certeiro para um golo de belo efeito!
O resultado não se alteraria e a vitória sorri à PLMJ, foi a equipa que melhor definiu e que jogou mais organizada, sendo natural a conquista dos 3 pontos. A CGP apresentou bom futebol a espaços mas tem de melhorar a consistência durante os 50 minutos.
por Francisco Felner da Costa