Entrada demolidora resolve!
A Abreu continua o ser percurso imaculado e não deu quaisquer hipóteses a uma moralizada Úria, com uma entrada demolidora, colocando-se com uma vantagem de três golos ainda antes dos dez minutos iniciais e segue 100% vitoriosa na liderança do campeonato.
A Abreu teve uma entrada demolidora e ainda antes dos dez minutos, já vencia por três bolas com um fantástico hat-trick de Pinga! O primeiro surgiu após um lançamento para a área, onde Nuno Vieira Pássaro assistiu o central que inaugurou o marcador e o segundo surgiu logo de seguida, após um canto de Filipe Portela do Valle ao qual Pinga correspondeu da melhor forma com um cabeceamento colocado sem hipóteses para Diogo Tavares! E depois de um breve “tirar o pé do acelerador”, chegou o terceiro! Numa jogada individual já na área, Valdemar Faria acabou carregado em falta na grande área e Pinga, chamado à marca dos onze metros, aproveitou para carimbar o hat-trick!
Mas a Úria, que até então parecia ter estado anestesiada, respondeu de pronto e reduziu a desvantagem! Após uma bola para as costas que a defesa encarnada não conseguiu cortar, Frederico Romano Colaço isolou-se e rematou cruzado para o fundo das redes com a preciosa colaboração do guarda-redes improvisado Luís Gomes Teixeira, hoje, com as várias ausências na baliza, a ser obrigado a calçar as luvas. Mas até ao intervalo, quem voltou a marcar foi a Abreu. Novamente após um canto, agora de Gonçalo Rodrigues Gomes, Marco Prazeres antecipou-se aos defesas contrários e ao primeiro poste desviou de cabeça para o fundo das redes!
A segunda parte começou com uma excelente oportunidade para a PLMJ mas com tudo para fazer o golo, Filipe Valle acabou por permitir que Diogo Tavares levasse a melhor. Filipe não marcou, voltou a assistir pouco depois! Novamente de canto, novamente para Pinga! O central, agora com o pé, apareceu completamente solto ao segundo poste e colocou a bola fora do alcance de Diogo! E na resposta, a Úria voltou a reduzir! Numa rápida bola para as costas da defesa encarnada, Gonçalo Andrade e Sousa isolou-se e, com a bola a desviar ainda num defesa, atirou para o fundo das redes!
Mas a Abreu também mostrou que sabe responder com golos e após uma boa jogada, Valdemar encheu o pé e disparou um míssil sem hipóteses de defesa para Diogo! Que golo do médio encarnado a fechar o placard! Filipe ainda teve nos pés novo golo, mas Diogo mais uma vez levou a melhor sobre o médio e até ao fim da partida quem esteve mais perto de voltar a marcar foi mesmo a Úria! Primeiro por Stokes que, após uma saída em falso de Luís Teixeira, acertou em cheio no poste e já sobre o apito final, por Fred que apareceu isolado mas não conseguiu levar a melhor sobre Luís!
Crónica de João Lopes Pereira
por Organização Allstars