Abreu de luxo!
De forma bastante tranquila e natural, a Abreu venceu e goleou a Sérvulo/PRA por esclarecedores 7 x 0, com os seus craques a mostrarem o bom momento de forma que atravessam!
O primeiro sinal de perigo dos encarnados não demorou a aparecer. Canto de Gonçalo Gomes desde a direita para a área, com Marco Prazeres a amortecer no miolo para João Camacho que com espaço para fazer o primeiro da partida atirou por cima! Pouco depois, Gonçalo recuperou a redondinha a meio-campo, desmarcou Camacho mais à frente que rematou prontamente, com o guardião contrário a desviar para canto!
Cheirava a golo nos campos do ISA, tendo acabado por acontecer momentos depois. Bruno Ferreira arrancou pelo meio, desmarcou João Nuno Rodrigues na esquerda que entrou na área e atirou certeiro! Pouco depois foi o mesmo Bruno a fazer o gosto, convertendo em golo uma grande penalidade assinalada sobre Gonçalo Gomes. Também João Camacho acabaria por assinar o seu nome na lista dos marcadores, recuperando o esférico perto da área, entrando posteriormente na mesma e atirando a contar para o 3x0!
Numa altura em que a Abreu mostrava uma força ofensiva tremenda, foi bastante natural ver que até ao intervalo os comandados de Filipe Portela do Valle conseguiriam mais três tentos. O 4x0 proveio de um canto cobrado por João Magalhães desde a direita do terreno, sendo que ao segundo poste respondeu Bruno Ferreira, cabeceando de forma exemplar, cruzado e certeiro, deixando o guardião contrário pregado ao relvado! Volvidos três minutos, boa jogada colectiva, com João Rodrigues na linha de fundo a assistir João Magalhães que apareceu de rompante para rematar certeiro. Estava feito o 5x0! Ainda antes do intervalo, tempo para mais um, com Pinga a converter nova grande penalidade, numa cina que faz recordar Mário Jardel, desta feita cometida sobre João Nuno Rodrigues!
O único sinal da equipa branca na primeira parte apareceu sob o apito para o descanso, com Tiago Ferreira a arrancar pelo meio, entrando na área e rematando pra defesa de João Pedro Rodrigues!
No segundo tempo, a Abreu baixou bastante o ritmo de jogo, fruto da vantagem conquistada nos primeiros 25 minutos. Perante tal cenário foi possível observar um crescimento da Sérvulo que tentou de tudo para chegar ao golo de honra. Foi através de uma grande jogada colectiva que estiveram mais próximo desse mesmo feito, com Jorge Sampaio a desmarcar Vasco Freitas da Costa dentro da área, com o médio a atirar para enorme defesa de João Pedro!
E como quem não marca sofre, eis que a Abreu aproveitou mais uma oportunidade para ampliar a vantagem e carimbar o resultado final. Pinga no meio isolou Filipe Valle com um grande passe, sendo que o capitão na cara do guardião contrário não perdoou e atirou a contar!
Até ao final a partida disputou-se numa toada bastante baixa, com a melhor ocasião a pertencer a Sérvulo. Jorge Sampaio cobrou um livre desde longe, com João Pedro a amarrar com segurança! A sua baliza acabaria mesmo por terminar inviolada, com a vitória por sete golos de diferença a confirmar-se, numa exibição muito bem conseguida por parte da Abreu!
por João Mendes