Jogo

Campeonato, 2013-06-26 às 22:00 @ Agronomia

CMS vs Miranda

CMS/RPA não dá tréguas!

A CMS/RPA confirmou o seu favoritismo e venceu por uns esclarecedores 6 x 1 a Miranda, subindo com este resultado ao segundo lugar.


Devido ao atraso de alguns elementos da Miranda, a CMS/RPA esperou cerca de 10min que depois foram tirados ao tempo regulamentar da primeira parte. Contra apenas cinco adversários, os axadrezados pegaram no jogo sem ter que acelerar muito o ritmo do jogo. Logo nos primeiros instantes do encontro, o marcador foi inaugurado com Manuel Jardim a fuzilar na área descaído para a direita!
Minutos volvidos, a CMS/RPA dilatou o marcador num lance em que o GR tentou sair a jogar, André Fojo recuperou a bola e com a baliza escancarada, atirou a contar!
A Miranda reagiu da melhor forma e Nélson Sousa vendo o adiantamento de Hélder Santos fez um chapéu perfeito do meio campo! Grande golo ainda que fique a ideia que o GR pudesse ter feito melhor!
A cinco minutos do intervalo, chegaram os restantes elementos da Miranda. Ainda que em igualdade numérica, a CMS/RPA não deixou de controlar as operações em campo, carregando em busca de mais. António Fernandes apontou o 3 x 1 mesmo sob o términus do primeiro tempo num bom lance individual em que furou pelo corredor central e perante João Francisco Cunha, não perdoou!
Aproveitando o balanço, o segundo tempo voltou a ter praticamente um sentido, a baliza da Miranda.
A abrir, depois de André Fojo com um forte remate ter acertado no travessão, o marcador foi ampliado; António Fernandes foi travado em falta na grande área e chamado a converter a penalidade, Hugo Pinto da Silva, bastante frio, não claudicou!
Ainda que a Miranda nunca tenha desistido de procurar um resultado mais honroso, os advogados da CMS/RPA estavam inspirados e foi com naturalidade que apontaram mais dois golos antes do final do encontro.
Manuel Jardim com um cruzamento milimétrico serviu André Fojo ao segundo poste que finalizou a meia altura de primeira!
Nos derradeiros instantes, no seguimento de uma rápida transição, Hugo Pinto da Silva serviu o capitão da armada axadrezada, que desta feita, coroou a sua grande exibição com um “bis”!
Vitória incontestável da CMS/RPA! Estão em grande forma no segundo posto do campeonato (ainda que à condição).


 

por Afonso Belo