Jogo

Primeira Fase, 2012-10-17 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

Abreu vs SLCM/Sérvulo/AFMA

Abreu soma e segue

A Abreu venceu por 3x2 a SLCM/Sérvulo/AFMA e alcançou a segunda vitória em dois jogos! Um início de campeonato auspicioso!

 

O jogo teve um princípio equilibrado. A SLCM/Sérvulo/AFMA, com mais passe de bola, esteve mais dominante, mas encontrou muitas dificuldades no momento de furar a defesa da Abreu, comandada por Bruno Filipe Ferreira. A Abreu, por sua vez, mostrou um futebol mais directo, sem perder tempo no meio campo com passes curtos e foi a primeira a criar perigo, por intermédio de Filipe Portela do Valle que fez os dois primeiros remates do jogo, em duas jogadas de contra ataque, em que João Camacho esteve em destaque.

No primeiro lance de perigo da SLCM/Sérvulo/AFMA Jorge Sampaio só não marcou, algo esquecido na área, porque o guarda-redes adversário defendeu com o pé e evitou o pior para a sua equipa. Melhor sorte, logo a seguir, teve Miguel Regal, que conseguiu aparecer dentro de área, depois de uma jogada de combinação rápida, e fez um remate forte que só parou no fundo das redes, inaugurando o marcador com categoria!

A reacção da Abreu foi boa, com Bruno Filipe Ferreira em destaque a subir no terreno primeiro para um remate muito forte do meio campo e depois para um cabeceamento muito perigoso ao segundo poste! João Saúde, na baliza, fez duas boas defesas e adiou o empate para a segunda parte. De facto, a Abreu entrou no segundo tempo com um golo! O autor da proeza foi João Camacho, que recebeu um passe longo, ganhou em velocidade ao defesa e chutou triunfante cruzado e rasteiro! A rede da baliza estava furada e houve um momento de polémica, mas o árbitro mostrou-se convicto: foi mesmo golo!

O mesmo João Camacho pôs a equipa na frente do marcador, momentos mais tarde, ao ganhar um ressalto na área, na sequência de um centro de Karel! A Abreu, no entanto, não teve muito tempo para festejar a cambalhota no marcador, porque Bruno Alves, de bola parada, rematou como só ele sabe e pôs a bola bem onde a coruja faz o ninho! Um grande golo, um tiro indefensável!

Até ao fim o jogo esteve muito disputado, com oportunidades para ambos os lados. A vitória podia ter pendido para qualquer lado: a sorte do jogo, em todo o caso, esteve do lado da Abreu, que conseguiu arrancar um penalty quase em cima do apito final. Filipe Portela do Valle, chamado à conversão, não vacilou e fechou o resultado final em 3x2, garantindo a segunda vitória da equipa!

 

 

por Frederico Salema


Primeira Fase: Jornada 3

DataJogo
17/10Abreu vs SLCM/SérvuloAGR3 - 2
18/10Miranda vs UM-PCAGR3 - 0
18/10MoraisLeitão vs CMSAGR4 - 2
24/10CGP vs PLMJAGR3 - 1