Jogo

Taça, 2012-07-05 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

0 - 1

200301

Morais Leitão vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Os sete fantásticos levam a Uría à final!

Resultado improvável no ISA com a Uría Menéndez/P. Carvalho a vencer por 1x0 a MLGTS ficando assim apurada para a final da taça onde irá defrontar a ABBC.


A Uría entrou em campo com apenas sete elementos e foi assim que jogou praticamente o jogo todo pois à chegada de Nuno Casanova, ligeiramente atrasado, Miguel Stokes acabaria por ser expulso for falta sobre António Almeida. Na cobrança do livre surgiu o primeiro lance de perigo com Fábio Loureiro a bater directo para uma excelente parada para canto de Adriano Squilacce.

Em inferioridade numérica a Uría acabou por baixar irremediavelmente as suas linhas permitindo a jogadores como Tiago Geraldo, Fábio Loureiro, Luís Roquette Geraldes ou mesmo o regressado de lesão João Cluny rondarem com muito perigo a baliza de Adriano, ainda assim e apesar do grande sufoco a Uría foi se mantendo solida e organizada dificultando a missão aos atacantes adversários. Em destaque esteve o adaptado Tomás Ribeiro que foi uma espécie de bombeiro cortando todo e qualquer lance de perigo, mando a baliza sua inviolável!

A formação de Miguel Stokes respondia sempre que podia com lances de futebol directo. O primeiro aviso surgiu num passe longo de Nuno Casanova a isolar Clemente Galvão que na cara do guarda-redes dispara forte para uma excelente parada de Dzhamil Oda. Ficava apenas um aviso para o que viria a seguir. Bola longa de Adriano para as costas da defensiva contraria, Miguel Almeida Costa domina na grande área, roda e dispara forte, Dzhamil ainda toca, mas não o suficiente para impedir o golo da Uría.

A resposta da MLGTS surgiu ainda antes do intervalo com Fábio Loureiro a rematar cruzado em força obrigando Adriano a uma defesa apertada a dois tempos.

No segundo tempo mante-se o mesmo registo. Resistência épica por parte da formação de Miguel Stokes que foi aguentado o forte caudal ofensivo do adversário sem que surgissem verdadeiras oportunidades de golo junto da baliza de Adriano.

Já com o tempo a esgueirar-se a MLGTS carregou ainda mais ficando perto do golo por João Cluny após cruzamento bem medido de Fábio Loureiro, mas o cabeceamento do capitão acabaria por sair ligeiramente por cima da barra. Pouco depois foi a vez de Tiago Geraldo assistir Cluny que em esforço acaba por acertar mal na bola enviando-a por cima da barra.

A fechar Fábio Loureiro tentou no individualismo furar a muralha defensiva, mas nem ai teve êxito a iniciativa do médio que depois de contornar toda a defensiva adversária acabou por atirar cruzado ao lado.

Instantes depois o árbitro dava por terminada a partida consagrando a surpresa no marcador com a passagem da Uría à final da taça Allstars. Muito mérito para a formação liderada por Miguel Stokes que apesar das contrariedades conseguiu manter o discernimento defensivo aproveitado da melhor forma as poucas oportunidades de golo que teve!

 

por André Pereira