Jogo

Campeonato, 2012-05-10 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

DLA Piper ABBC vs SLCM/Sérvulo/AFMA

Toque Subtil valeu ponto à ABBC!

Pela segunda vez em todo o campeonato, a ABBC voltou a não conhecer o sabor da vitória ao ser travada pela Sérvulo/AFMA/PAA/RVR, com o empate 1 x 1 a prevalecer ao cabo de 50 minutos!

 

Entrou melhor a equipa branca, dando o primeiro sinal de perigo com um remate de Pedro Rosa de fora da área que passou a rasar o poste. As más notícias foram que o goleador da equipa acabaria por sair lesionado após o lance, não podendo contribuir mais até ao final da partida. Pouco depois foi a vez de Paulo Brandão rematar à entrada da área, em arco, com o esférico a levar um efeito traiçoeiro, passando perto do travessão horizontal! Brandão voltaria a estar perto do golo pouco depois, descaído para a esquerda do terreno, de bastante longe armou um remate forte que embateu com violência no poste esquerdo da baliza contrária!

Do outro lado, em jeito de resposta; canto de José Minguens Mendes desde a direita, com João Nuno Rodrigues a aparecer na área cabeceando a rasar a barra! Foram mesmo os homens da AFMA a chegar ao primeiro golo do encontro, numa altura em que a partida estava agora mais equilibrada, depois da carga inicial exercida pela ABBC. O inevitável Bernardo Corrêa de Sá armou um pontapé canhão ao cobrar um livre directo desde longe que só parou no fundo das redes à guarda de António Moura Portugal!

Na segunda parte, entrou novamente melhor a laranja mecânica da Liga Advogados, estando muito perto de dilatar a vantagem no marcador nos minutos iniciais. Pontapé de baliza longo de Bernardo para a área contrária, João Nuno recebeu o esférico e perante António atirou para boa intervenção do guardião. Na recarga, com tudo para fazer o golo, atirou ao lado!

A ABBC voltou a dominar as operações da partida, obtendo claramente mais posse de bola. No entanto, não era capaz de criar verdadeiras ocasiões de perigo. Paulo Brandão bem tentava, mas o seu remate de longe acabou por ser desviado para canto pelo guardião contrário!

Foi já num dos últimos fôlegos da ABBC que estes chegaram ao golo do empate, tão desejado desde o golo sofrido. Cruzamento de Francisco Santos desde a direita do terreno, o guardião contrário saiu-se mal ao lance e permitiu a João Subtil que nas alturas aproveitasse para cabecear facilmente, quase em cima da linha de golo, estabelecendo o resultado final em 1x1, numa partida em que a divisão de pontos acaba por ser o cenário mais justo!

 

 

por João Mendes