Jogo

Campeonato, 2012-03-22 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 5

1 - 2

000100

DLA Piper ABBC vs SLCM/CMS-RPA

Chegar, ver e resolver!

Numa partida entre duas equipas que ainda não haviam conhecido o sabor da derrota, levou melhor a SLCM/CMS-RPA ao derrotar a actual campeã em título ABBC por 2 x 1!

 

Entraram melhor em campo os comandados de João Tiago Antunes, conseguindo ao sexto minuto de jogo inaugurar o marcador, naquela que foi a primeira ocasião soberana de golo. Jogada individual de Tiago Gil pelo meio, armando o remate desde longe com a redondinha a parar apenas no fundo das redes contrárias, num belo tento do médio desequilibrador!

Entusiasmados com o golo conseguido, a RPA esteve perto de chegar a mais um tento. Desmarcação de Tiago Gil na esquerda do terreno, entrou na área e rematou forte para defesa do guardião contrário, com o esférico ainda a bater no poste! Do outro lado era Paulo Brandão quem dava um ar da graça da ABBC, tentando a sua sorte de longe e fazendo a bola passar por cima do travessão horizontal! Logo de seguida, novamente Paulo Brandão na jogada, desta feita numa combinação com Francisco Santos que acabou com o pequeno génio a entrar e a rematar para defesa do guarda-redes adversário Hélder Santos!

Ainda no primeiro tempo os homens da ABBC viriam a desperdiçar nova situação clamorosa de golo, com Francisco Santos a ficar mal na altura da finalização. Brandão no meio, tocou na frente em António Moura Portugal que por sua vez descobriu Francisco na marca de penalty, sendo que este com tudo para fazer o golo atirou escandalosamente por cima! Este foi o lance que ditou o resultado ao intervalo, numa primeira parte onde a RPA entrou melhor, acabando a ABBC a dominar nos últimos minutos!

Contudo, no início do segundo tempo os campeões em título deram continuidade ao bom trabalho desenvolvido e não demoraram muito a repor a igualdade. Brandão no meio, para variar, descobriu António Portugal mais à frente que entrou na área com o esférico controlado e ficou isolado, tentou a finalização ao desviar a bola de Hélder antes de aparecer Hugo Pinho em cima da linha de golo a confirmar o golo do empate!

A verdade é que a ABBC chegou com toda a justiça ao empate no marcador e foi por muito pouco que não consumou a reviravolta. Brandão na esquerda, livre de marcação, flectiu para o meio e de longe disparou uma bala que acabaria com estrondo na barra da baliza contrária, para desespero dos seus companheiros!

A RPA deu o primeiro sinal de perigo da segunda parte por volta do minuto 14, com Hélder a pontapear longo para a área contrária, aparecendo Gil a aproveitar uma falha defensiva para atirar perante Miguel Portela para uma boa intervenção do portero! A ABBC respondeu prontamente e Francisco Santos voltou a falhar um golo feito. Grande passe de Brandão a desmarcar o defesa na área que por sua vez recebeu de peito e rematou cruzado a rasar o poste!

No entanto, como quem não marca sofre, foram os homens da RPA a chegar ao tento da vitória, numa altura bastante próxima ao apito para o final do encontro. Miguel Guarino colocou a bola na área adversária com um passe longo, André Raposo amorteceu para Gil e este ao recepcionar rematou certeiro, sem hipóteses para Portela, confirmando o triunfo da sua equipa!

A ABBC nada pode fazer com o pouco tempo que restava e acabou por sentir a primeira derrota da época, com a RPA a aproveitar para se aproximar dos lugares cimeiros, estando agora a dois pontos do líder com um jogo a menos!

 

 

por João Mendes