Jogo

Campeonato, 2012-04-10 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

Garrigues vs VdA

Chapa 3 numa vitória convincente!

Num jogo muito bem conseguido, a Garrigues voltou a triunfar, aproximando-se do pelotão da frente, sendo que desta feita a vítima foi a VdA, com a vitória a sorrir por expressos 3 x 0!

 

Começou melhor a equipa branca, com Ricardo Nuno Silva a aparecer solto de marcação na área e a rematar a rasar o bico do travessão, dando o primeiro sinal de aviso à baliza contrária. O primeiro golo não demorou muito a aparecer e aos seis minutos de jogo já se festejava nos campos do ISA. Passe longo de Nuno Castelo Branco para a área, na tentativa de cortar o esférico João Ulrich acertou na cabeça de Filipe Nogueira da Silva que sem qualquer tipo de intenção fez a bola passar por cima do guardião Álvaro Duarte que ainda tocou no esférico antes de entrar. Claramente, um golo algo caricato!

A Garrigues aproveitou o entusiasmo e não demorou muito a alargar a vantagem no marcador. Lançamento lateral de Dinis Tracana para a área, Henrique Sousa captou o esférico e sem meias medidas atirou forte e certeiro para o fundo da baliza contrária!

O único sinal de perigo no primeiro tempo por parte da VdA chegou já muito perto do intervalo, com João Ulrich a efectuar o lançamento para André Gonçalves que de primeira colocou de cabeça em Pedro Simão para este à entrada da área receber antes de rodar perante um defesa adversário e rematar para boa intervenção de André Marçalo!

No segundo tempo entrou melhor a VdA, disposta a dar a volta ao rumo dos acontecimentos. O primeiro sinal de perigo veio dos pés de Tiago Bessa que de fora da área rematou forte e colocado para nova intervenção de Marçalo. Pouco depois foi a vez de Pedro Pires Fernandes, também de fora da área, tentar a sua sorte, vendo André a evitar novamente o golo com uma defesa para canto!

Do outro lado o perigo provinha das bolas paradas, com Nelson Azevedo a bater um canto desde a direita para a área, onde apareceu Ricardo Silva a cabecear para Álvaro amarrar com imensa segurança! Ele que voltaria a estar em destaque pouco depois, ao negar o golo a Filipe, depois uma grande jogada colectiva onde o avançado ficou isolado após um passe magistral de Nuno Castelo Branco. Também Ricardo Silva viu Álvaro negar-lhe o terceiro golo, ao tentar um remate de longe em forma de chapéu, com o guardião a responder com uma estirada com a ponta dos dedos para canto! No entanto, tudo viria a ficar decidido pouco depois, com Nelsinho a bater o canto para a área, sobrando o esférico ao segundo poste para Nuno Castelo Branco que não perdoou e fuzilou autenticamente as redes contrárias, colocando um ponto final na partida e carimbando a quarta vitória da Garrigues em seis partidas!

 

 

por João Mendes