Jogo

SSCML Cup, 2012-12-13 às 18:00 @ Pavilhão SSCML

Centro Histórico vs Chutas

Centro Histórico ganha avanço importante!

Na luta pelo 5º e 6º lugares, o Centro Histórico ganhou avanço sobre os Chutas, triunfando por 4x1, num jogo que podia ter tido outro resultado, pois em bolas no poste ficou 5x1, também para o Centro Histórico. Ou seja, podíamos ter visto muitos mais golos!

  

Ambas as equipas com baixas na baliza, sem os guarda-redes de raiz, com Paulo Gonçalves pelos chutas e Pedro Almeida pelo Centro Histórico a assumirem as posições, e não foi por aí certamente que o jogo perdeu, pois ambos estiveram bem no jogo. Começo bem forte de José Miguel Rato, foi ele o homem a pegar no jogo da sua equipa, levando-a para a frente. Seria também o homem com mais azar esta noite na finalização, num total de três, enviou a primeira bola com estrondo à madeira da baliza contrária!

A partida estava equilibrada em termos de operações nos primeiros minutos, boa intensidade, e na transição rápida chegou mais perigo, Nélson Januário isolado perdeu no um para um com Gonçalves. Resposta numa bela jogada individual de Aleixo pela direita, o tiro cruzado bem defendido por Almeida. Estava assim o jogo, o Centro Histórico conseguia ser mais incisivo e Rato voltaria a acertar na trave, agora bela combinação com Fernando Machado, mas o remate a bater com estrondo e sair para fora, com um ligeiro desvio do guardião, uma grande defesa portanto.

A entrada de Tiago Matias aumentou o volume ofensivo de jogo da equipa de branco, e Matias depois de obrigar Gonçalves a boa defesa, acertou também ele no poste, com um remate forte mas outra vez com pontaria a mais! Respondeu Paulo Dias de longe, remate fortíssimo a passar ligeiramente ao lado. Depois Osório rematou bem da direita, mas ao lado, em seguida Ivo e Aleixo combinaram bem, enorme defesa de Almeida ao remate de Ivo.

Os Chutas terminaram assim a primeira parte melhor do que começaram, e levarem esse embalo para a segunda, onde logo a abrir tiveram uma grande perdida, num lance confuso após o remate de Ivo defendido pelo guardião, Aleixo ganhou no esforço e fez a recarga de baixo para cima, a bola foi à trave.

Do outro lado surgiu a resposta, Januário rematou ao lado, e pouco depois Rato acertou novamente… na barra! O golo surgiria ao minuto 27, de bola parada. Livre com toque para o remate fortíssimo de Januário, a bola só parou no fundo das redes! Resposta pronta, Osório a isolar-se mas a encontrar pela frente o intransponível Almeida, que fez mais uma boa defesa, e em seguida negaria o golo a Ivo, em grande remate de longe deste.

O tempo ia passando, os Chutas carregavam em busca de um resultado melhor, mas nos últimos cinco minutos de jogo os golos precipitaram-se, já que o contra-ataque do CH iria fazer estragos. Primeiro Matias em boa jogada individual deu o aviso, com um remate ao poste após bela jogada individual, o 2x0 chegaria num lance de dois para zero, Rato começou e finalizou, um golo mais que merecido. Não tardou o terceiro golo, com o passe directo de Januário a isolar Fernando Machado, que finalizou a preceito.

Os Chutas não baixaram os braços, e um dos elementos mais inconformados, Ivo, fez o 3x1, num potente tiro de longe! Ele que pouco depois insistiu, mas rematou ao lado, e sobre o apito final vimos mais do mesmo, contra-ataque do CH, Matias isolado a fechar a contagem em 4x1!

Com três golos de avanço para a segunda mão, o CH leva uma vantagem importante, mas é de esperar reacção forte dos Chutas no jogo decisivo!

 

 

por Organização Allstars