Jogo

SSCML Cup, 2012-12-13 às 19:00 @ Pavilhão SSCML

Faíscas vs Polícia Municipal

Polícia Municipal na grande final!

A Polícia Municipal assegurou o lugar no grande jogo da final, depois de vencer os Faíscas por 5x1, num jogo não tão fácil como o resultado pode parecer transparecer.

  

Com um golo de avanço da primeira mão, a PML entrou a querer mandar no jogo, querendo evitar o início desastroso da semana anterior. Os primeiros minutos de jogo foram assim de maior expectativa, o jogo teve sempre muita intensidade, mas não se criou muito perigo nesta fase. José Ramos serviu António Galego para o primeiro bom lance de golo, mas Tiago Rodrigues defendeu bem.

Pouco depois Ramos a pivot a rodar e rematar às malhas laterais, pouco depois num livre bem trabalhado, Ângelo Gonçalves atirou por cima da trave. Ramos deu mais um aviso, com um tiro para defesa de Rodrigues, mas o marcador seria inaugurado do outro lado, num contra-ataque com superioridade numérica perfeito, Paulo Gonçalves ao meio a abrir na direita em Pedro Tafula, que finalizou com classe com um remate de baixo para cima sem hipóteses para Fernando Lourenço! Se PML tinha sido mais incisiva no ataque nos primeiros minutos, foram os Faíscas a sair na frente do marcador, e igualarem a eliminatória.

O contra-golpe dos Faíscas continuou a fazer mossa, Paulo Gonçalves acertou em cheio na trave, no lance que podia ter aumentando a vantagem para a sua equipa! A PML ia reagindo, e carregou com força em busca do empate, com o adversário sempre de olho no contra-ataque. Rodrigues negou o golo a Ângelo com uma defesa do outro mundo, com a resposta a surgir com novo contra-ataque, José Coelho não conseguiu finalizar.

A PML carregava, e chegou ao empate sensivelmente a meio do primeiro tempo, lance muito bem trabalhado colectivamente, com Galego a finalizar com êxito da meia-direita. Ramos tentou novamente o golo, mas Rodrigues parou o remate. Depois grande jogada individual de Ramos a acertar com estrondo no poste, do outro lado Gonçalves a acertar também ele na barra, neste caso pela segunda vez no jogo. Sobre o descanso Paulo Fernandes ficou também perto do golo, remate ao lado da baliza contrária.

Ao intervalo tudo em aberto, a PM a gozar de margem curta no marcador não estava disposta a dar o domínio de jogo ao adversário, e na segunda parte continuou a carregar, mas teve sempre réplica fortíssima, em particular na transição rápida. Mas não só, a entrada de António Alves deu mais profundidade ao jogo da equipa, dando assim outras soluções.

O primeiro sinal de perigo veio dos pés de Rui Álvaro, que rematou fortíssimo, mas a bola embateu na trave. Resposta outra vez na mesma moeda, Tafula a servir Alves, que trabalhou bem mas o remate de ângulo apertado bateu no poste e saiu. Depois seria Tafula a trabalhar bem individualmente, mas Lourenço a negar-lhe o golo com grande defesa.

Sensivelmente a meio da segunda parte a PM deu a volta ao jogo, reposição lateral estudada e bem trabalhada, com Ramos a isolar Galego no segundo poste, que só teve de encostar para o golo. Agora os Faíscas tinham de arriscar tudo, e assim o fizeram, mostrando que íamos ter jogo até ao fim. Só que a equipa perdoou no 3 para 2, com Alves a rematar para defesa de Lourenço. A factura veio do outro lado, com Galego a fazer o hat-trick, a finalizar novamente a passe de Ramos.

Faltavam sete minutos, os Faíscas arriscaram tudo no guarda-redes avançado, e Gonçalves obrigou Lourenço a grande defesa! Só que numa das bolas perdidas, a PM não perdoou, do meio-campo mas quase colocado à linha lateral, Jorge Guerreiro rematou para a baliza deserta, um golo a coroar uma grande exibição do fixo, que foi o verdadeiro patrão da defesa!

Este golo acabava de vez com o jogo, não foi o último pois Luís Rodrigues fez o golo final, a passe de Ramos, o rei das assistências nesta noite.

Triunfo nas duas mãos por 10x5 para PML, uma diferença final que ganhou expressão nos últimos seis minutos de 80 de eliminatória, já que a estratégia de guarda-redes avançado não correu nada bem aos Faíscas!

 

 

por Organização Allstars