Jogo

SSCML Cup, 2012-12-13 às 20:00 @ Pavilhão SSCML

Graça Stars vs RSB

“Picadinha” de Bento coloca Graça Stars na grande final!

Tal como o jogo da semana passada, a segunda mão entre RSB e Graça Stars voltou a ser um duelo muito, muito equilibrado, decidido como não podia deixar de ser pela diferença mínima: 2x1 para a equipa de verde, que assim estará na grande final!

 

Jogo de intensidade máxima, com os jogadores a jogarem com toda a alma e garra, e com muito ímpeto nas entradas, o que na primeira parte resultou num total de doze faltas assinaladas, equitativamente distribuídas para cada lado, o que ajuda a acentuar a semelhança na abordagem das equipas ao jogo. Se nos primeiros dois, três minutos as equipas entraram com cautelas, rapidamente puseram prego a fundo, com Frederico Brey e Gonçalo Bento a combinarem bem para o primeiro grande lance de perigo, valeu Ricardo Carreiro sobre a linha a cortar a bola! Respondeu Tiago Bento, perigoso remate a sair ao lado da baliza contrária.

À passagem dos cinco minutos surgiu o primeiro da noite, 3 para 1 bem desenhado e concluído pelos Graça Stars, assistência de Brey para Ricardo Calamote finalizar a preceito! Demoraram um pouco os RSB a responderem com perigo, foi Ricardo que respondeu do meio da rua, remate de bico fortíssimo para a primeira grande parada de Emanuel Vieira, ele que voltou a mostrar grandes argumentos na baliza dos Graça Stars.

Em contra-ataque, Evandro Correia encheu o pé e disparou forte, mas ao lado. Aliás uma das diferenças entre as equipas era que tendencialmente os Graça Stars procuravam ataques mais rápidos, poucos passes e remates prontos, do outro lado os RSB trabalhavam mais os lances, procurando desequilibrar a defensiva contrária. Num caso ou noutro, não estava nada fácil para nenhuma das equipas, já que como dito anteriormente, as defesas estavam muito agressivas, não permitindo veleidades. Gonçalo Bento obrigou Ângelo Oliveira a boa defesa, o guardião iria também começar a destacar-se… Já com 5 faltas para cada lado, os livres de 10 metros animaram a recta final da primeira parte, os RSB empataram o jogo com Ricardo Carreiro a converter em golo, do outro lado e em cima do intervalo, enorme parada de Oliveira a negar o golo a Evandro.

Tudo igual no marcador ao intervalo, ou seja tudo igual na eliminatória, os decisivos vinte minutos começaram com Calamote a rematar para enorme defesa de Oliveira, respondeu Bruno Cardoso com grande trabalho individual e remate ao lado. Depois os RSB mostraram que as bolas paradas eram um perigo, canto de Tiago Bento com Fernando Mafra de primeira a disparar por cima, se a bola vai à baliza seria difícil de parar, tal a força do remate. Curiosamente, os três golos apontados nesta ronda pelos RSB foram todos de bola parada.

Os RSB estavam por cima nesta fase do jogo, o capitão Ricardo rematou ao poste. Oliveira também levava a equipa para a frente, ajudando às saídas rápidas para o ataque. Gonçalo Bento era o homem que reagia do outro lado, e foi ele que deu primeiro o aviso, com um bom remate parado pelo guardião, e na fase em que o jogo já estava “louca”, Bento apareceu a fazer o golo, com uma grande finalização, a receber o passe da ala esquerda, e à saída do guardião a picar a bola por cima deste, finalização de classe!

Os RSB carregaram como lhes competia, e começaram a atacar a baliza de Emanuel, que negou o golo a Ricardo, com uma boa defesa. Sensivelmente a cinco minutos do fim e após o desconto de tempo, os RSB apareceram com Oliveira como guarda-redes avançado, e numa das primeiras jogadas bem trabalhadas, Hugo António ficou isolado na cara do golo, à meia-volta rematou mas a mancha enorme de Emanuel Vieira valeu-lhe uma grande defesa!

Foi também das melhores ocasiões de golo dos RSB, já que a equipa não conseguiu criar muito mais perigo até final. Daniel Afonso ainda teve um par de remates perigosos, mas sem êxito. Do outro lado, Norberto Santos desperdiçou ocasião soberana para resolver o jogo, contudo o apito final não tardaria, com a sua equipa a celebrar a passagem à final. Concluídos os dois jogos desta meia-final, é justo dizer que qualquer das equipas merecia estar no jogo decisivo!

 

 

por Organização Allstars


SSCML Cup: 1/2 Final - 2ª Mão

DataJogo
13/12Faíscas vs Polícia MuniSSCML1 - 5
13/12Graça Stars vs RSBSSCML2 - 1